Navegue no Blog

02/05/2014

Cuidados com a pele ♥


A pele de uma adolescente é a que mais sofre durante a puberdade,além de termos, espinhas,cravos,olheiras e etc. nós temos que retirar a maquiagem corretamente,não dormir maquiada, ver se o produto que eu estou usando me causa algum dano,bom por essas e por outras que eu trouxe essa post pra vocês , dizendo os cuidados diários que devemos ter com a pele .


Retirando a Maquiagem:

Dormir maquiada
Deitar-se para dormir maquiada agride a pele, pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias.
Lavar o rosto antes de usar o demaquilante
 
Isso só vai deixar a pele toda borrada. Passe o produto para remover a maquiagem com um algodão em movimentos curtos e leves. Dependendo da intensidade da pintura, repita o processo. Depois, lave o rosto para tirar o excesso.
Usar demaquilante impróprio para você
 
Se tiver pele oleosa e usar demaquilante em creme, a tendência é que a oleosidade piore. Nesse caso, o ideal é usar um produto sem óleo. Para retirar lápis, sombra e rímel dos olhos, a dica é usar o demaquilante bifásico. Por ser mais oleoso, ele desliza melhor e retira a cor preta com mais facilidade.
Usar sabonete comum
 
Além de ser contraindicado para lavar o rosto, ele não retira tudo. Dependendo da composição da maquiagem, principalmente se ela for à prova d’água, é preciso usar uma emulsão específica.
Usar papel higiênico para limpar o rosto
 
Largue já esse hábito. Por ser áspero, ele pode machucar e irritar sua pele. Nesses casos, opte por lenços umedecidos específicos ou algodão.

Produtinhos para todas:

                                                                                                                              
Pele oleosa:
                                                                 
1. Oil free, Vult
                                                                

2. Líquido, Archy
                                                                   
 Pele seca:
                                                           
 3. Cremoso, Natura
                                                 

 4. Intense cremoso, O Boticário


  Maquiagem à prova d'água
   5. Bifásico, L'Oréal

    6. Bifásico, Vult
           Olhos
  7. Bifásico, Eliana

 8. Bifásico, quem Disse, Berenice?


Fáceis de usar

9. Lenço Avon

10. Hastes, Océane

11. Lenço Natura



Cuidados Diários : 


REGRA 1

PARA CADA TIPO DE PELE, UM CUIDADO

Para cuidar da pele e respeitar a sua natureza, recomenda-se que, em primeiro lugar, selecione produtos adaptados ao seu tipo de pele. Uma pele seca não tem as mesmas necessidades de uma pele oleosa

REGRA 2

ATENÇÃO ESPECIAL ÀS ZONAS FRÁGEIS


Determinadas zonas do rosto (contorno dos olhos, lábios, etc.) têm uma pele particularmente fina e frágil. Nomeadamente o contorno dos olhos ou os lábios, sendo mais sensíveis, necessitam de cuidados específicos e de uma atenção especial.

REGRA 3

LIMPEZA, COM SUAVIDADE


O cuidado da sua pele sensível começa na desmaquilhagem. Para não a agredir e respeitar o seu equilíbrio, recomenda-se a utilização de um desmaquilhante fisiológico, especialmente formulado para cuidar da epiderme com suavidade. 

REGRA 4

OS OLHOS, UMA ZONA DE RISCO.


O contorno dos olhos possui uma pele dez vezes mais fina do que a do resto do rosto. Para a sua desmaquilhagem, recomenda-se uma rotina específica.

REGRA 5

ESFOLIAÇÃO, INDISPENSÁVEL


Uma a duas vezes por semana, utilize um esfoliante adaptado. Este deverá ser simultaneamente eficaz e suave. Recomenda-se a escolha de um esfoliante fisiológico, perfeito para alisar e purificar a pele, respeitando o seu equilíbrio.

REGRA 6

HIDRATAÇÃO, ESSENCIAL


A derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%. Para manter uma boa taxa de hidratação é importante optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele. Também poderá utilizar-se regularmente uma máscara hidratante, retirando o excesso com a ajuda de uma vaporização de água termal. 

REGRA 7

A MAQUILHAGEM, HIPOALERGÉNICA, DE PREFERÊNCIA


Para evitar riscos de alergias associadas à utilização de produtos pouco adaptados à sua pele, recomenda-se a escolha de maquilhagem hipoalergénica especialmente formulada para responder às exigências da pele e dos olhos mais sensíveis.

REGRA 8

CUIDADO COM O SOL


Qualquer que seja a estação, recomenda-se a escolha de cuidados diários com filtro solar. Estes permitem atenuar os efeitos nocivos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo.

REGRA 9

ATENÇÃO ÀS AGRESSÕES EXTERIORES


Poluição, tabaco, stress... Todos produzem efeitos nocivos na pele. Mantenha-se atenta(o). Proteja a pele antes de sair e limpe-a na perfeição, à noite, quando regressa a casa.

REGRA 10

NÃO ESQUECER OS LÁBIOS!
NÃO ESQUECER OS LÁBIOS!
Utilize um creme reparador para os lábios, zona particularmente frágil. Não hesite em renovar a aplicação, sempre que necessário.

Por Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥