Navegue no Blog

19/06/2014

Dicas de Organização ♥


Se tem uma coisa que eu sou péssima é na organização,sabe eu não tenho uma memória muito boa,pois eu tenho muita coisa pra gravar trabalho de casa,curso,blog,escola,vida pessoal e etc... muitas pessoas vivem tentando fazer alguma coisa para se organizar só que eles acabam falhando,mais existem muita táticas que podem ser infalíveis ou não,por isso eu estou aproveitando as minhas férias para tentar colocar essa táticas em prática,organizar meu material escolar,as coisas do blog,meus trabalhos e etc...Por isso eu resolvi abrir essa tag pra mim passar pra vocês as ''táticas'' que eu estou usando e gostando,vamos ver.

Caderno de Organização:


Muitas blogueiras usam essa tática,pois é muito simples e mega útil,eu amei a ideia e decidi fazer e olha eu garanto e mega legal fazer esse caderno de organização você pode fazer na agenda ou até em um caderno normal.

Regrinhas:

  • To do/Caixa de Entrada: Tudo o que eu preciso fazer naquele dia ou no máximo no dia seguinte. Anoto em cada linha uma tarefa e risco assim que ela for completada. Por exemplo: comprar durex. Todos os dias abro e vejo o que eu programei. Você também pode estipular datas.
  • Agendado: Fiz uma folha (frente e verso) por mês e marquei com um mini clipe na parte de cima. Então, sempre que tenho um evento ou compromisso, anoto o dia para não me perder. Isso inclui coisas simples como manicure, aniversários, provas e etc.
  • Escola/Faculdade: Tudo o que for desse quesito. Livros que professores recomendam, horário das aulas, materiais para provas e trabalhos.
  • Finanças: Aqui é como se fosse um “agendado”, só que apenas para dinheiro. Também separei por mês e anoto as datas e vencimentos dos cartões e/ou coisas que tenho para pagar.
  • Wishlist / Necessidades: Fiz as duas na mesma aba para não perder o foco. Anoto tudo o que quero comprar e aquilo que realmente preciso. Aos poucos tudo chega lá!
  • Blog: Todas as ideias, todos os compromissos e posts que quero fazer entram aqui. Qualquer assunto desse universo fica registrado para eu executar depois.

Bom é isso, foram essas regras que eu segui,NÃO SÃO MINHAS (foi a Bia quem ensinou) ,mais isso é oque a maioria das pessoas fazem,eu adorei,que tal fazer o seu também?

Aguardem quem vão vir mais posts de "Organização'' aqui no blog pra vocês beijos ♥

Por Mônica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥