Navegue no Blog

15/07/2014

Hábitos Saudáveis: Bebendo Mais Água !!


Hee!! e estamos no primeiro post da nova tag Hábitos Saudáveis , e quando eu falo de "Hábitos saudáveis" não é nada de "receitas doidas" ou de "dietas malucas" e essas coisas... São coisas fáceis e simples de se fazer para ter uma vida mais saudável,pois tudo oque fizermos aqui,viram consequências no futuro.Assim é com a nossa saúde,se não cuidarmos bem dela,no futuro ela vai estar totalmente fora dos padrões de uma vida saudável.Então as dicas que eu vou dar aqui são dicas simples,pois não sou formada em nutrição ou qualquer área da saúde,as dicas que eu dou aqui servem pra mim fazer ou são as que eu já faço,então vamos entrar nesse ramo de hábitos saudáveis juntos?!   

Dicas:


Por que Beber mais água?

- Elimina as impurezas: a água ajuda os nossos rins a trabalharem contra as impurezas do nosso corpo.
- Diminui as dores e o mal estar: beber mais água no dia a dia, ajuda muito, e te deixa mais disposta e  com muito menos outros sintomas,como dor de cabeça!
- Ajuda na perda de peso: água não emagrece, mas muitas vezes o nosso organismo faz com que a gente pense que estamos com fome, quando na verdade estamos precisando de água. Beber mais faz com que a gente sinta sensação de saciedade mais vezes e, consequentemente, comemos menos e perdemos peso.
- Faz bem pra beleza: a água ajuda na saúde do cabelo, das unhas e, principalmente, da pele!

Dicas Para Beber mais água:

- Ande com uma garrafinha: eu tenho preguiça de ficar indo até o filtro ou indo aos bebedores da escola ou em qualquer outro lugar, então trago sempre minhas garrafinhas comigo. Além disso, carregá-las faz com que eu lembre que tenho que beber!

- Estabeleça metas: Ao decorrer do dia e com milhares de coisas na cabeça, fica difícil ficar lembrando de beber água o tempo todo, então eu gosto de estabelecer metas! Por exemplo, faça marcações na sua garrafinha (pode ser mentalmente ou a caneta) e estabeleça que você vai beber até tal marcação na próxima 1 hora. Vale também com copos, por exemplo: tal hora eu tenho enchê-lo de novo. 

- Não espere sentir sede: A sede que a gente sente é sinal de que nosso corpo JÁ está desidratado, por isso temos que adquirir o hábito de beber sem senti-la. 

Bom é isso meninas,e ai gostaram?? vamos tentar?? Me contem ai... Beijos ♥

Ps. Não sou formada na área da saúde,então eu dou dicas que servem para mim e estou repassando pra vocês!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥