Navegue no Blog

30/09/2014

Minhas Dicas de Estudos ♥ (Estudando em Casa!)


Oiii meu amorecos!! Tudo bom? no post de hoje eu venho dar dicas para os estudos...Já fiz um post sobre esse assunto aqui no blog,mas decidi atualizar pois eu estou usando novas "táticas" para estudar em casa!! 

Bom já estamos no final do ano!! eu estou no meu último semestre do ano letivo!! Então oque me resta é estudar,para passar de série com notas boas,bom as dicas eu eu vou dar aqui são dicas que eu estou aplicando para mim,e está realmente dando resultado!!


DICAS BÁSICAS:



  Dica:  Se desconecte-se. Bom o primeiro passo a fazer é deligar o computador,desligar o celular. Fechando o WPP, FACEBOOK, TWITTER,INSTAGRAM...

2° Dica: Fique no silêncio. A melhor forma de estudar é ficar no silêncio para pode se concentrar,entre para o seu quarto tranque a porta,e fique lá sozinha só você e os livros!!

3° Dica: Organização. A melhor coisas para se fazer é se organizar!! Tenha sempre uma agenda/caderneta/caderno... Anote todos os seus horários,matérias que você mais tem que estudar. EX.: Matemática (Preciso estudar mais!) 
4° Dica:
Persistência. Persistência é uma coisa que você sempre vai precisar para fazer qualquer coisa na vida! Então tenha sempre persistência,assim você pode alcançar os seus objetivos!


PRINCIPAIS DICAS: 


 5° DICA: Tenha horários. Bom gente esse á uma coisa que não pode faltar marque sempre um horários específico para estudar!! No meu caso que sou blogueira eu estudo das 21:30 até 22:30 (Final de semana estudo só meia hora!).

6° DICA: Faça uma planilha. Gente façam um pequena planilha,pode ser no seu caderno/agenda/caderneta, de dias que você tem que estudar tal coisa. O horário em que você tem que estudar e essas coisas...

7° DICA: Separe as matérias. Separa sempre as matérias,use a planilha para isso!! Ex.:
 Segunda: Estudar Português e matemática.
Terça: Estudar Geografia e História
Quarta: Ciências e Inglês...

8° DICA:  Aulas Online . A pouco tempo eu descobri que existem vários sites com vários exercícios para treinar tal matéria, e também tem videos aulas no youtube,ou em outros sites explicando coisas (ou matérias) que você não entende muito.



ÚLTIMOS PASSOS:


9° DICA: Use os livros. As escolas sempre dão livros para praticamente quase todas as matérias que você estuda! Eles tem todas as coisas que serão passadas no seu ano letivo,então use e abuse deles.

10° DICA: Depois disso Relaxe. Bom depois de ter estudado por pelo menos uma hora,relaxe coma um biscoito,ligue o celular,a tv... E amanhã comesse de novo a sua rotina de estudos.

Bom gente é isso espero que realmente tenha ajudado,como eu disse: São dicas que realmente vale para mim!! Comentem ai oque acharam. Beijão ♥


*fotos de minha autoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥