Navegue no Blog

11/09/2014

Para Blogueiros: Oque é "Favicon"?


Oii!! Tudo bem?? No post de hoje eu venho tirar a dúvida de alguns de vocês!! Que bem no comecinho do blog não sabia nem um pouco oque era HTML muito menos FAVICON, e foi horrível passar por um processo de ter que descobrir as coisas do blog sozinha!! Bom e para ajudar vocês a não passarem por isso,hoje eu venho com um mini tutorial pra vocês!! Vim ensinar o'que é favicon,e como coloca-lo no seu blog!!

Geralmente quendo você cria um blog,aparece esse "B" de Blogger na janela do seu blog...Pois então isso é um favicon. (Como mostra a imagem a baixo!)


Mas vocês sabiam que tem como muda-lo?? Pois bem,eu vou ensina-los!!

Passo a Passo:

1° Você vai entrar no painel do seu blog,e clicar em "Layout" 


2° Logo depois aparecerá um monte de "Caixinhas", lá em cima vai está escrito "Favicon",você vai clicar em "editar" e escolher, a ilustra que você quer!! 


Bem fácil né? Só tem um problema: Não pode ser qualquer ilustra,tem que ser uma ilustra bem pequena do tamanho de 100 kb. Aqui estão alguns favicons que eu trouxe a vocês.









Os Favicons são bem pequenos,por isso aparecem embaçados,mas na hora de colocar fica bem bonitinho...Bom é isso espero que tenham gostado,beijão ♥

 Mais Um aviso: Agora vou sempre tentar trazer dicas para blogueiros,coisas que vou aprendendo,e vou passando pra vocês,não sou profissional nem nada...Mas faço com todo amor ♥



Um comentário:

  1. Oi, sou Ana Luiza, eu fiz isso, mas não funcionou, eu salvei, mas o simbolo é um b ainda, eu até esperei um tempão pra atualizar, mas mesmo assim o simbolo era um b, o que eu faço?
    http://assupervaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥