Navegue no Blog

19/10/2014

BLOGBOOK...Você tem? *-*


 E aee!! Tudo bom?

No post de hoje eu venho falar sobre uma coisa que pode ajudar MUITO a você que é blogueira(o) pois te ajuda MUITO organizar as coisas do blog como: Parcerias/Posts/Resenhas/Videos/Divulgação...
Bom acho que vocês já sabem que estou falando desse cardeninho ali em cima (↑↑) Ele é o meu BLOGBOOK , "Mas oque é isso Mônica?" Gente o BLOGBOOK nada mais é do que um caderno de organização só que para o blog,mas mais organizado,tudo certinho... Eu vim aqui para falar pra vocês como faz,como organiza... Vamos lá!

Haa também já falei sobre meu caderno de organização de VIDA PESSOAL aqui no blog,Clique Aqui!


COMO FAZ? 

É simples você só vai precisar de um caderno com folhas limpas! (sem nada escrito e etc...) Folha Branca (ofício) Cartolina, Régua,Tesoura,Cola,Um pequeno pedaço de jornal,Caneta (normal) , canetinha (opcional)...

Passo a passo :

Comece recortando as letras na cartolina (com a régua), se quiser contorne as letras com a canetinha,depois encape o caderno com a folha de oficio, espere secar,depois cole as letras conforme a sua vontade... Marcadores: Comece recortando a cartolina em pequenos tamanhos (retângulos) escreva neles depois separe umas 20 folhas para cade categoria!

COMO ORGANIZAR? 

Separe por categorias,eu separei assim:

° Posts e Etc... 
° Projetos e Encomendas
° Resenhas
° Videos e Parcerias

Vocês podem fazer as categorias que vocês quiserem! Eu fiz assim,para dar um exemplo...
E vocês? vocês tem o BLOGBOOK ? Como vocês organizam? Me contem TUDOO!! Bom é isso...Beijão ♥


8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Esses caderninhos são ótimos, eu uso a minha agenda para organizar as coisas do blog, mas preciso montar um só pro blog, o seu ficou um fofo, adorei as letras feita com jornal :)
    Beijos, e uma ótima semana!

    www.vireiprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muito obrigada fofa!! Faz sim,eles ajudam Muuito! Beijão ♥

      Excluir
  2. Olá :)
    Nossa esses caderninhos são mais que ótimos rs, eu fiz o meu a pouco tempo e me sinto muito mais organizada.

    é isso ai continue assim ;)
    um super beijo!

    http://franciellicaroline.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Fran,são bem legais mesmo,nos ajudam MUITO! em relação ao Blog,Vida pessoal...Beijão ♥

      Excluir
  3. Não sou nada sem o caderno pra organizar, desde agenda pessoal, como agenda pro blog. Achei um mimo tua agendinha. HAHA. Amei teu blog anjo. Beijooos ;*
    http://leandramdias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Também não sou nada sem a minha agendinha,hahahaha que bom que gostou da minha! Obrigadaaa...Beijão *-* <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mônica
    O meu caderninho de organização do blog é meio que, digamos, desorganizado kkkkk. Eu sou uma pessoa bastante organizada, mas sou também muito elétrica e não sou do tipo que tem muita paciência para ficar procurando lugar certo para escrever. Ultimamente, tenho utilizado mais o meu noot para me organizar. Surgiu ideia pra post? Abro o word na hora e já começo a escrever, depois eu salvo o arquivo em uma pasta de acordo com o tema do post (viu como sou organizada?). Tenho também várias planilhas excel que uso para contabilizar visitas, comentários recebidos e feitos e número de seguidores dia a dia. Outra planilha seve para ter todos os links organizados. coloco o título do post, link, assunto, quantas visitas recebeu, quantos comentários teve... Essa é super útil pra eu ter uma ideia de que tipo de post os meus leitores mais gostam. Outra coisa que me salva é o Google Keep. Eu amo fazer listas e ele é ótimo pra isso, já que você pode ir tickando os itens concluidos, tirando o fato dele também ter a opção de criar notas, então se eu não estou com o noot, anoto as ideias nele.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥