Navegue no Blog

26/12/2014

Entrevistado: Luana Oliveira ♥


Oiii Gente! E ai? Como foi o Natal de vocês? (O meu foi bom)!

Hoje eu estou aqui pra mais uma entrevista! Gosto muito de fazer entrevista,e mostra pra vocês blogueiras que eu acompanho. É muito bom você mandar um e-mail,para alguma blogueira peguntado se ela poderia fazer uma entrevista pro seu blog,e ela responder que sim! Ainda mais quando são as blogueiras que você acompanha.Isso aconteceu com a Luana Oliveira do blog Parada Teen, acompanho o blog dela a algum tempo,e perguntei se ela gostaria de fazer uma "entrevista" comigo! Ela topou e respondeu tudo com muito carinho (Obrigada Luana). 

A entrevista ficou meio grande! Mais é que eu queria uma entrevista "recheada" de perguntas e respostas!

Um pouco sobre ela:

"Luana Oliveira,15 Anos. Castelo-ES.
Sou apaixonada por moda, música, fotografia, livros, animais, vôlei, e principalmente pela escrita. Foi através do blog que passei a transformar sentimentos em palavras, e aos poucos, sonhos em realidade. Gosto de tudo que me faça feliz, e que preserve o sorriso..." (aqui)

ENTREVISTA:

1. Quando você decidiu criar o "Parada Teen"?

Luana: Antes do Parada Teen eu fiz um blog de frases, onde eu postava textos que eu mesma fazia, porem a maioria de vocês não o conheceu por que isso foi bem no começo e depois disso eu me interessei por outros blogs de moda, make e essas coisas que envolvem beleza. Desde então, comecei a falar sobre esses assuntos também no meu blog, e a divulga-lo. 

2. Qual foi ou é a parte mais difícil depois que você criou o blog?

Luana: Teve algumas épocas difíceis nessa minha vida de blogueira. Uma delas foi em 2013, quando eu mudei de escola, e quando chegava em casa não atualizava o blog, por preguiça, falta de animo, motivação, etc. E a outra parte, foi no comecinho de 2014, quando eu comecei a trabalhar depois da escola, e ai fiquei sem atualizar o blog por quase dois meses. Porém, fora isso, a unica parte complicada de ter um blog são os comentários negativos que recebemos todos os dias.

3. Alguém te ajuda o o blog?

Luana: Na parte digital não, por que sou eu mesma quem cuido de tudo sozinha. Mas nas fotografias, a minha mãe sempre me ajuda. Nos vídeos as vezes. Rsrs

4.  Qual é ou são os assuntos que você mais gosta de falar no seu blog? 
Luana: Tem muitos assuntos. Eu gosto de falar sobre moda, música, meus textos e de postar vídeos. Rs

5. De onde ou de quem você tira inspiração para fazer posts e etc. ?

Luana: Acho que nunca me faltou inspiração. Sério! Eu sempre tenho anotado tudo o que eu quero postar. Tenho uma listinha para isto, e por mais que eu quase nunca sente na frente do computador para programar as postagens, elas sempre estão anotadinhas no meu caderninho. Acho que isso ajuda muito! Mas tirando isso, eu me inspiro muito nas coisas que eu vejo na tv, em revistas, das coisas do meu dia-a-dia,  das coisas que eu gosto. E até em algumas blogueiras também.

6. Você já teve algum blog antes do "Parada Teen" ?

Luana: Existe uma historia, que na verdade acho que a maioria de vocês que são minhas leitoras não sabem. Sempre me confundo com as datas, mas vamos lá: Em 2010 eu coloquei internet em casa, e eu tinha 11 anos. Não sabia de quase nada da internet, e fui aprendendo aos poucos. Até que eu descobri uma plataforma para criar websites. (Nessa época eu amava assistir iCarly, então  imaginem) e junto com uma amiga, criei um site que se chamava Tititi Girls. Nele, nós postávamos vídeos, e várias outras coisas. Porém, minha amiga desistiu e eu fiquei sozinha, logo depois me juntei com outras duas amigas, mas também não deu certo. Foi aí que eu me cansei dessa confusão toda, descobri o blogger, e criei o Luana Oliveira, que era o meu primeiro blog. Só depois que eu resolvi criar o Parada Teen.

7. Você alguma vez já pensou em desistir do blog?

Luana: Já tive fases em que eu desanimei muito e que pensei em me afastar um pouco. Mas depois eu vi que eu precisava continuar sabe? era isso que eu gostava então eu não poderia desistir.


8.  Você já recebeu críticas destrutivas? Se sim,como você lhe dá com elas?

Luana:  Váaaaaaaaarias !
Alias, nessa ultima semana mesmo recebi alguns comentários que não me acrescentam em nada. Sinceramente, eu não dou a minima. Se eu vejo que é uma coisa que irá me ajudar, eu até levo em consideração mas se for um comentário do tipo " tira o seu cabelo da cara" eu ignoro total e ainda apago. Por que na real? se eu quiser aparecer careca no vídeo, eu apareço!

9.  Alguma coisa mudou depois que você criou o blog?

Luana: Sim e bastante. Eu, principalmente, aprendi a me comunicar melhor, a escrever melhor, ler, interpretar as coisas. Aprendi a falar melhor em publico  que eu vivo falando sozinha com uma câmera. Aprendi coisas de moda e maquiagem que antes eu nem dava tanto valor. E com certeza, quem me conheceu antes sabe o quanto mudei. Mudou muito também o meu convívio com a minha mãe e meu pai, por que agora eles entendem que eu não fico o dia todo no computador jogando.

10. Como a sua família reagiu depois que soube que você era blogueira?

Luana: Normal. Minha mãe sempre soube. Até meu irmão. Pra falar a verdade, meu irmão foi literalmente o primeiro a saber por que eu lembrei ate hoje que perguntei para ele se isso colocava vírus no computador. Até meu professor de historia sabia. Meu pai nunca levou muito a sério, acho que só viu mesmo como funcionava quando eu fiz uma participação no folder da CS Teen. E desde então, eles adoram meu "trabalho".

11. Qual e parte mais difícil em ser blogueira?

Luana: A falta de tempo. Não vou citar novamente os comentários negativos. Acho que a falta de tempo é o que coloca a gente doida. Eu, que nem sou famosa, e não tenho tantos compromissos fico maluca por as vezes ter muita coisa para fazer. Mas fora isso, não tem parte difícil. Acho que o principal é começar e levar a sério. NÃO PELO DINHEIRO!

12. Onde você divulga (ou divulgava) seu blog?

Luana: Em outros blogs, redes sociais no geral como facebook, twitter, tumblr. E continuo divulgando até hoje.

13. O blog te ajudou em alguma conquista?

Luana: Ah, muitas. Tipo agora, eu nunca me imaginei dando entrevista para alguém, e esta não é a primeira, rs. Como falei na parte da CS teen também, eu nunca me imaginei aparecendo em um folder de divulgação de uma loja. Ou então, vendo meninas falaram que são minhas fãs e que gostam de mim. Isso tudo é muito louco e magico. Eu amo essa sensação e acho que eu não poderia estar fazendo coisa melhor na minha vida.

14. Qual é a dica que você dá para as blogueiras iniciantes?

Luana: Comece. Essa é a maior dica. Comece, faça por que você gosta, se dedique. Mas claro, sem copiar ninguém, faça com o seu diferencial, e nada de entrar nessa só por dinheiro hein? isso é consequência. Conquiste seu publico. Poste coisas que você gostaria de ler em outro blog. E boa sorte!



Bom gente é isso! Comentem ai oque acharam,já conheciam a Luana? Me contem TUDO...Beijão ♥


10 comentários:

  1. Adorei a entrevista, não conhecia a luana, mas to indo correndo ver o blog dela e acompanhar mais de perto!

    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa...Que bom que gostou Estela,fico muito feliz! Vê sim,é muito bom...Beijão ♥

      Excluir
  2. Ameeeeeeeeeeei participar dessa entrevista. Foi muito bom, e vou guardar esse post comigo pra sempre, rs.. obrigadaaaaaaaaaaaaaa ♥ Você é linda demais, super fofa.. e merece todo o sucesso do mundo, viu? um beeeeeijo ♥ Fica com Deus!

    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annwww...Obrigadaaaa! O prazer foi todo meu,pra você eu desejo tudo de bom na vida,e que você brilhe cada vez mais...Beijão ♥

      Excluir
  3. Muito bacana a entrevista, perguntas super interessantes! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nay! Fico super feliz,obrigada...Beijão ♥

      Excluir
  4. Gostei muito da entrevista Mônica. Achei a Luana bem legal e espontânea. Parabéns!

    Vem me conhecer em: www.menin4ironic4.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnwww...Que bom que gostou,fico muito feliz! A Luana é uma fofa,obrigada...Beijão ♥

      Excluir
  5. já conhecia ela, acho uma fofa,adoro post assim! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaa...Que legal Andressa,que bom que gosta de posts assim! Fico super feliz...Beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥