Navegue no Blog

11/12/2014

Para blogueiros: Criando o layout ♥


                                                                            Hello People!

Hoje eu vim fazer mais um post da série Para Blogueiros ! E o assunto de hoje é Criando o Layout, já falei aqui que o layout é uma das coisas que conta MUITO para um blog (logo depois é o conteúdo)...Sei que não sou "expert" nessas coisas da Blogsfera, pois ainda estou no começo,mas tento passar algumas coisas no qual eu aprendi,pra vocês!

Bom...Vou citar alguns sites e blogs que ajudam MUITO na hora de uma blogueira criar o layout. Pra quem não sabe todos os layouts aqui do blog,sempre foi a gente quem faz,damos o nosso jeito! Por isso vou citar alguns links que nos ajuda na hora de criar um.

                                                                 1. LAYOUTS FREE:

Foto google
Em nosso tempo na Blogsfera podemos dizer que nunca usamos um layout free! Pois nunca conseguimos instalar hahaha (agora sabemos mas não damos muita importância pra isso). Mais acho muito legal as blogueiras usarem os layouts free como base,pois é bem fácil do que criar um layout COMPLETO,ai em baixo alguns links que devem ajudar a achar um layout free como base:

1. Layouts Free
2. Layout Free
3. Layouts Free


                                                                     2. TUTORIAIS:



Gente esse é o passo mais complicado que temos! Pois teremos que mexer no HTML... Peço que antes de mexer no HTML salve o modelo do seu blog,pois falo por experiência própria pode dar merda . Bom vou citar alguns sites e blogs que ajudam MUITO na hora de personalizar um layout!



3. CABEÇALHO:
Foto Google

E a última coisa a se fazer é o Cabeçalho afinal oque seria de um blog sem o cabeçalho né?! Bom se você sabe desenhar é uma coisa em legal! Mas se você não sabe (assim como eu) acho que a única escapatória é pegar da internet (Ou encomendar, você escolhe!)...Bom se você pegar as ilustras da internet pegue sempre as em PNG fica mais fácil na hora de montar! Haa também vai precisar de um programa pra montar ele,pode ser o: PhotoScape,PhotoShop,Canva... 

Bom gente,é isso...Espero que vocês tenham gostado,se surgir alguma dúvida entra em contato comigo por e-mail (monica_carvalho09@hotmail.com)...Me contem oque acharam,beijão ♥

15 comentários:

  1. Mônica, gostei do post. Meu blog é novo e quase pirei com isso de layout. Mas fui salva por um anjo haha Encomendei o meu e amei. Talvez se eu tivesse tido informações como essas que você postou aqui, eu mesma tivesse tentado fazer o meu. Porém não me arrependo de ter compro o meu. Aliás, estou muito feliz, ele começou a ser instalado ontem. 😍 Agora é investir no conteúdo, né? 😉 Bom, gosto do seu blog, estou sempre de olho nas novidades. Bjo grande.


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joene,que bom que gostou! Muita gente não tem essas informações no começo e acabam encomendando o seu layout! Mais é um bom investimento,agora é só investir no conteúdo como você disse...Que bom que gosta do meu blog,fico muito feliz,beijos ♥

      Excluir
  2. Eu gosto muito de fazer meus próprios layouts tbm já disponibilizei alguns grátis la no blog,ótimas dicas

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto MUITO,estou pensando em disponibilizar um! Que bom que gostou,beijos ♥

      Excluir
  3. Também criei meu próprio layout, inclusive as ilustrações dele haha, e é difícil mesmo, mas vendo tutoriais e com muita paciência a gente consegue. ;)

    Beijos!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianaa...O layout do seu blog é lindo,adoro suas ilustras! Você leva jeito,parabéns...E realmente é muito difícil...Mas depois a gente consegue,beijos ♥

      Excluir
  4. Muito completo seu post, vai ajudar muita gente por aí!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda farei o meu próprio layout, huahuahuahua
    mas eu ainda acho que o conteúdo vem em primeiro lugar, depois o layout.
    Gostei das dicas, :*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...Pois é o conteúdo sempre deve está em primeiro lugar,obrigada linda...Beijos ♥

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adorei seu blog, tá super lindo... Quando puder passa lá no meu pra dar uma espiadinha, segui seu blog. bjux

    http://perseguindomeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii! Que bom que gostou,vou sim...Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Olha, muuuito obrigada pelo post! O blog da Elaine Gaspareto me ajudou bastante! Hahaha.
    Beijos
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi ! Dizer que gostei pouco do seu blog é uma mentira pq gostei muito do seu blog e de você kkkk.Adorei as dicas,fiz meu blog em menos de 2 meses e acho que suas dicas serão muuuuuito usadas kkk,uma abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥