Navegue no Blog

17/12/2014

Resenha Literária: Tudo sobre garotas ♥


Oi Gente! Tudo bom? Espero que sim ♥

Não sei se vocês lembram,mas eu gravei um vídeo em novembro falando sobre as leituras que eu queria fazer! Bom consegui ler a maioria dos livros que eu citei no vídeo,não consegui ler tudo! Mas alguns...E como eu havia prometido eu faria a resenha pra vocês dos livros que eu havia lido! 

Bom e para começar! Eu trouxe a resenha do livro "Tudo Sobre Garotas", da autora Cláudia Felíco! É tipo um "manual de sobrevivência na adolescência",achei bem interessante! E resolvi fazer a resenha pra vocês. 


Sinopse:

"Ok. Você deve estar achando que este é mais um livro que vai tentar resolver a sua vida. Talvez seja, talvez não; a decisão é sua. Tudo sobre garotas não é um guia, um manual ou uma cartilha. É, na verdade, uma divertida conversa sobre a adolescência, com algumas sugestões legais que podem funcionar quando as dúvidas surgirem.

Mais do que dizer “faça isso” ou “faça aquilo”, Cláudia Felício propõe um bate-papo descontraído e muito franco. A pauta tem um pouco de tudo o que preenche o seu mundo nessa fase de vida: garotos, melhores amigas, namoro, relações sexuais, corpo, família, ciberespaço – e as armadilhas que ele esconde - , autoestima, timidez, popularidade.

Em cada capítulo , a autora trata os assuntos com leveza e seriedade, dando-lhes a exata importância, pois sabe bem o que pode afligir ou magoar, e conhece seus desejos e ansiedades.
Tudo sobre garotas foi feito com muito bom humor e carinho. Afinal, ser adolescente é difícil, mas pode – e deve ! – ser uma delícia."

Características:

Autor: Cláudia Felício
Páginas: 103
Ano: 2011

Minha Opinião:

Achei bem interessante o livro,pois esclarece muitas dúvidas que nós (adolescentes) temos! Ele fala sobre muita dificuldades que passamos,ou ainda iremos passar,também fala sobre como agir em momentos assim,e etc. Resumindo,gostei muito do livro! Tem coisas nele que eu vou levar pra vida.


Bom gente,é isso! E ai? Gostaram? Já leram esse livro? Me contem tudo...Beijão ♥


6 comentários:

  1. Amei a resenha ! já quero ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lila,lê sim! É muito bom...Beijos ♥

      Excluir
  2. Amei a resenha ♥. Com certeza vou comprar. Com as resenhas do seu blog, você vai falir a minha mãe rs.

    Beijos
    http://blog-garotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Que bom que gostou! hahahahaha...Coitada da sua mãe! Beijão ♥

      Excluir
  3. Awwn que foofo, gostei! Parece ser ótimo, adorei a resenha! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Andressa! É ótimo mesmo,obrigada,beijos ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥