Navegue no Blog

30/01/2015

Guia: regra dos terços,como funciona?


Olá! Tudo bom?

Hoje eu estou para fazer um post bem legal,que eu estava me "preparando" a um bom tempo para fazer. Gosto muito de ler e fazer posts informativos,então toda vez que vou fazer um post que requer informações mais "intensas" procuro me aprofundar mais no assunto e ler mais sobre ele! Pesquisei MUITO pra fazer esse post pra vocês (pra não sair falando besteira),e como algumas pessoas me pediram pra fazer esse post aqui estou eu.

Eu vim falar pra vocês oque é: Regra dos terços,e como funciona! Muita gente não sabe nem oque é regra dos terços (e não sabia até uns meses atrás),mais essa pequena regra ajuda muito na hora de fazer uma boa foto,a regra é bem simples e com a prática você conseguirá fazer de cabeça.

Foto: Google

Não é necessária muita explicação pera entender: A ideia é você colocar a parte de destaca da sua foto nesses pontos vermelhos,que são os cruzamentos,eles deixam sua foto equilibrada. E a melhor parte é que com a regra dos terços você consegue fazer um foco principal na sua foto,por exemplo: Se você for fotografar um livro,tente deixar o nome do livro entre esses potinhos vermelhos,além de ficar melhor,destaca mais a foto (Pelo menos pra mim dá esse efeito).

Com a prática você não vei nem mais precisar dos "terços" na foto,mas enquanto você não pega o jeito é só ativar o modo grade ou guias do seu celular (ou câmera,não sei).

Peguei dois exemplos da internet para vocês terem uma noção:


Fotos: Google

E esses dois exemplos aqui são meus,tirei só pra mostrar a vocês como fica.



Outros posts que podem te ajudar nessa regra:


Bom gente,é isso,e ai? Gostaram? Lembrando que eu tentei explicar de uma forma prática,com as minhas palavras e que desse para vocês entenderem,não sou fotografa profissional,mas tentei repassar pra você como eu faço e como dá certo comigo okay? Me contem ai oque acharam,se querem mais posts assim,me deem dicas de fotografia,me contem tudo...Beijão ♥

16 comentários:

  1. Que legal monica!! gostei bastante
    beijaoo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post linda, sempre uso para tirar foto do mar, ajuda muito a deixar tudo retinho. Adorei! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa,que bom que gostou...Beijão ♥

      Excluir
  3. Adorei, que dica bacana!
    Muitas câmeras já tem a função de colocar os quadradinhos pra ajustar na hora do clique
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Muitas pessoas não sabem disso,beijão ♥

      Excluir
  4. Nossa que legal, não sabia, amei a dica, super bacana, eu amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada linda,fico super feliz que tenha gostado...Beijão ♥

      Excluir
  5. Amei o post, não conhecia essa regra do terço e só agora descobri que o meu celular tem isso haha. Me ajudou muito, adoraria ver mais dicas como essa :)

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah,que bom que gostou,obrigada,vou fazer sim...Beijão ♥

      Excluir
  6. Super dica, Mônica! Eu não fazia a menor ideia disso ahahaha
    Parabéns pelo post!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca sei usar kkkkkk
    adorei o post


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar nessa regra aí, só que não consigo fazer pq minha camera nao tem, prefiro as câmeras que tem isso. Ah, suas fotos estão bem legais, e eu acho 50tons de cinza! *-*

    http://www.escritosdeumagarota.com/2015/01/tag-de-volta-aos-quinze-bruna-vieira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Algumas câmeras não tem. Obrigada linda,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥