Navegue no Blog

29/01/2015

Resenha: A menina que colecionava Borboletas


Oii gente,tudo bom?

Hoje eu estou aqui (FINALMENTE) para fazer a resenha do livro "A menina que colecionava borboletas", já falei sobre esse livro aqui acho que umas mil vezes,e toda vez que eu mostrava falava que iria fazer resenha assim que terminasse de ler...Então,aqui estou eu para mais uma resenha!  Pra quem não sabe comprei ele pela internet (post aqui), estava na promoção então comprei logo,pois queria muito ler ele. Oque mais me chamava a atenção no livro era a capa,por ter um design lindo (♥),a sinopse também me chamou muita atenção,e já tinha visto alguns blogs que falavam muito bem desse livro,então o meu desejo por ler ele aumentava mais e mais...E hoje depois de algumas semanas eu resolvi falar um pouquinho sobre oque eu achei o livro com vocês! 


Bom antes de tudo eu queria deixar a sinopse aqui para vocês (mesmo que vocês já devem ter lido ela vááárias vezes...)

Sinopse:
"Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí."

Minha Opinião:
O livro é feito de crônicas (quantas são,eu não sei),nessas crônicas a Bruna conta um pouco da sua história de um modo diferente,apesar de só ter 20 anos,parece que que tem 40 pela forma que ela escreveu o livro (pelo menos eu achei)! Algumas pessoas dizem que a Bru amadureceu muito entre esse tempo do livro de Depois dos Quinze e A menina colecionava Borboletas,nesse quesito não posso afirmar que sim! Pois ainda não li o livro Depois dos Quinze, mas tenho muita vontade de ler,alguém ai já leu?...Bom oque eu realmente sei é que: Nesse livro,os pensamentos e as frases da Bru foram muito "intensos",ela conta sobre a sua vida amorosa,sobre as decepções que ela teve,suas conquistas durante esses vinte anos de vida...Eu achei super legal,pois tem situações nesse livro que todos sabemos que iremos passar um dia,de formas diferentes mas iremos.


Uma coisa que eu também achei muito interessante no livro são as ilustrações e as frases que aparecem em algumas páginas,eu simplesmente me apaixonei pelas ilustras. Não tenho muito certeza,mas as ilustrações tem os "traços" dos desenhos que a Malena Flores faz,me corrijam se eu estiver errada.

Eu super indico esse livro para quem quer leituras mais leves,pensamentos,e contos diferentes...Qualquer um pode ler esse livro desde os mais novos para os mais velhos! Lembrando que eu falei oque eu achei desse livro,cada um tem um ponto de vista diferente,lembrem-se.


Bom gente,é isso,e ai? Gostaram? Já leram esse livro? Oque acharam? Me contem tudo...Beijão ♥

20 comentários:

  1. Eu sou louca p ler esse livro, confesso que oque mais me chamou atenção foi a capa. Mas como até agora não quebrei a cara com isso (A Seleção tem capas lindas, e eu amo).
    Amei sua resenha, você soube onde colocar as palavras e dividir tudo com imagens do livro
    Beijão linda

    www.visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A capa chama MUITA atenção. Obrigada,linda,fico feliz que tenha gostado...Beijão ♥

      Excluir
  2. tô lendo esse livro <3
    http://livrovirandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Omg, quero ja esse livro.. eu acho maravilhosa a capa.. kkk sou dessas http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola flor o livro deve ser bom eu li o post e goste.

    ResponderExcluir
  5. Tbm quero ler o livro ;)

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/o-antidoto-para-as-pequenas.html

    ResponderExcluir
  6. A capa é perfeita, eu simplesmente amo borboletas, já tinha ouvido falar no livro, mais agora tô muito ansiosa pra ler este livro.
    http://lendo-no-jardim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a capa perfeita,também amo borboletas ♥...Beijão ♥

      Excluir
  7. Não tinha me interessado muito por esse livro, aí vi no blog da Malena que era ela que fazia as ilustrações e automaticamente quis ter ele na minha estante! hahah
    Sua resenha me deixou com vontade de ler ele logo :)
    Beijinhos,
    Larissa
    verdadeficcional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha...Pois é,a Malena arrasa nas ilustrações,que bom que gostou! Beijão ♥

      Excluir
  8. Esse livro é maravilhoso.. eu nao vejo a hora de ter o meu aqui em casa para reler !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Ele parece ser ótimo, tenho muita curiosidade em ler! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo,que bom que gostou Nay! Beijão ♥

      Excluir
  10. Sou louca pra comprar os livros da bru <3 Esse deve ser mais um livro considerado "Ótimo" já quero ele, adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade de comprar.
    http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler os outros livros da Bru! Obrigada,linda...Beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥