Navegue no Blog

17/02/2015

DIY: Faça seu caderno de organização ♥!



Oii gente! Tudo bom? 

Hoje é dia de DIY heeee...Estava sem postar DIY aqui a muito tempo,agora estou voltado com tudo ~Thank God!~ . E hoje eu vim ensinar a vocês a  fazerem um caderno de organização,eu fiz o meu para o blog,oque eu chamo de Blogbook,eu fiz um post explicando tudo certinho sobre o que é Blogbook  clique aqui. E hoje eu vim explicar como fazer um,o mais legal é que dá para você usar essa ''técnica'' para personalizar o seu caderno escolar,eu fiz isso com os meus. Vou logo avisar que para fazer esse DIY vocês vão precisar de paciência e MUITA.

Materiais:
  1. Caderno (pode ser de arame ou não,eu usei o de arame)
  2. Tesoura e alicate
  3. Papel contact (transparente ou estampado)
  4. Estampa (se for usar contact transparente)
  5. Cola
  6. Painho/Flanela

Passo a passo:


1 e 2. Comece retirando o arame do caderno,tomando cuidado para não entortar. (não jogue fora)
3 e 4. Cole a sua estampa (a que eu usei eu mesma fiz pelo PicMonkey e imprimi)

5. Mida as capas no papel contact,deixando sempre um espaço dos lados e em cima e em baixo.
6. Recorte o papel e cole,passando sempre um paninho pra não criar bolha.
7. Fure com a tesoura os furos em que se coloca o arame,coloque as folhas entre as capas e passe o arame por eles. 

Resultado final:

Bem fácil gente,oque mais requer trabalho e paciência é na hora de colocar e tirar o arame. 


Bom gente,é isso,um DIY bem fácil de se fazer,e que não requer muito dinheiro. E ai? Gostaram? Vocês vão fazer? Me contem tudo,beijão ♥

16 comentários:

  1. Nossa ficou lindo e basico amei,mais eu me organizo pelo celular e pelo one note mesmo até fiz arrumei um caderninho pra usar especialmente pro blog esse ano mais não consigo hahah ja ta perdido pela casa.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada,eu também me organizo pelo celular! Hahahaha,beijão ♥

      Excluir
  2. super fácil de fazer super barato e lindooo
    adorei a ideia
    hahahah

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  3. Que amor! Quando li o título do post, imaginei que fosse sobre ~se organizar~ com um caderno de organização, não como fazer o caderno em si! Haha, adorei o tutorial!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annwww...Que bom que gostou,fico super feliz,beijão ♥

      Excluir
  4. Bem simples e lindo, amei ♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal mônica! Ameii essa idéia de costumizaçãoo!!
    Beijokaas

    ResponderExcluir
  6. Ameei Ficou super Lindo rs :) Adorei beijoos

    Diariodeluanafelix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei, ficou fofo! Super criativa! *-* Parabéns linda!

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mônica.
    Quanta praticidade. Já customizei muito caderno assim e sei que dá mesmo um trabalhão tirar e colocar arame. O meu caderno do blog não é customizado :(, mas empolguei para customizá-lo hehe. O seu ficou muito fofo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Pois é,é meio chatinho tirar e colocar o arame...Hahahaha,faz sim,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥