Navegue no Blog

23/02/2015

Para Blogueiros: Formas práticas de divulgação


Hello...

Hoje finalmente eu venho com mais um post da série: Para Blogueiros quem aqui também gosta desses posts? Eu gosto muito de ler posts assim,e gosto muito de fazer também. Sempre tem alguém que me pergunta como eu divulgo meu blog eu sempre estou respondendo e tal...Mas como eu sei que tem muita gente que tem alguma dúvida mas não entra em contato com ninguém para tirar essa dúvida,hoje eu vim fazer um post para vocês,que são assim (acreditem,eu também já fui...)!

As minhas formas de divulgação são as mais PRÁTICAS possíveis,sério gente,não tem nada que eu faça que mais ninguém possa fazer,mais talvez tenha gente que não saiba que existe um tal método de divulgação que eu uso,não é mesmo?  Já quero avisar que as minhas dicas são as mais simples possíveis nada demais,pois não sou profissional.


Grupos no Facebook:


Embora algumas pessoas digam que os grupos do Facebook não de certo com elas,comigo sempre deu! A maioria dos leitores aqui do blog vem de lá ♥,dependendo da forma que você divulga isso pode trazer uma ótima quantidade de Views para seu blog/post/canal...
A forma que eu divulgo e assim:

- Coloco uma imagem relevante ao post/blog/canal que eu quero divulgar
- Conto um pouco sobre oque eu falei no post,ou sobre oque eu falo no blog/canal
- E deixo o link do blog/post/canal.

É bem simples,mas foi através dessa técnica que o blog começou a ter mais visualizações!

Comunidades do Google+ :


Através dos e-mails que eu recebo da Karine Clessia do blog Nós na Gravata ela disse que o Google+ é uma ótima opção de divulgação,é quase a mesma coisa que divulgar nos grupos do Facebook,mais quanto mais gente souber do seu trabalho melhor né?

Redes Sociais:


Algumas pessoas me perguntaram qual era o melhor meio de divulgação,uma coisa é clara,não existe uma só rede social que pode te trazer um milhão de seguidores (existem exceções claro!),assim como você tem que expandir sua mente,você também tem que expandir seu blog/canal! Crie redes sociais para seu blog,as que eu mais indico são: FanPage no Facebook,Instagram (Instablog) e Twitter. Essas são as redes sociais mais populares.

Comentar em outros blogs/canais...


Uma coisa que eu acho bem legal na "Blogsfera" e que DEVEMOS preservar é a Amizade entre blogueiras,dentre esse meu um ano de blogger eu posso dizer que eu criei muitas amizades,com pessoas diferentes,de cidades diferentes,e de até Países diferentes,e acreditem ou não,foi uma das melhores coisas que me aconteceu aqui na blogsfera. E eu fui conhecendo essas meninas(os) através dos comentários que eu fazia no blog deles e eles no meu,é como se fosse uma troca sabe? Seus leitores podem conhecer o blog/canal do seu(ua) amigo(a) através do comentário que ele fez no seu blog! É claro que devem ser comentários relevantes ao post nada de: Adorei seu blog,visita o meu ou Vista meu blog , você que faz isso sabe que não traz leitor nenhum pro seu blog né?

Uma forma bem prática e bem fácil para a pessoa que se interessou pelo seu blog,e quiser visitar ele é um código que descobri alguns meses,posso dizer? É bem melhor do que copiar o link não clicável do seu blog,colar na barra de pesquisa do navegador e tal... É simplesmente um código que você coloca o endereço do seu blog o nome dele e publica o seu comentário,logo depois uma "mágica" acontece e o nome do  seu blog fica clicável ~os poderes dos códigos HTML~ \o/

A única que você vai fazer é: Onde está "link do seu blog" você vai colocar o link do seu blog (óbvio),e onde está "Nome do blog" você vai colocar o nome do seu blog (muito mais óbvio). Logo depois é só publicar o comentário e aparecerá o nome do seu blog clicável. 


Link Normal:   <a href="link do seu blog">nome do seu blog</a>

Personalizado por mim:    <a href="http://garotarudeduas.blogspot.com.br/">Garota Rude:3</a>
 

Bom,é isso,e ai? Gostaram? Oque acaharam do post? Querem mais posts assim? Quais métodos você usa? e vocês podem me mostrar os métodos de vocês? Beijão ♥



20 comentários:

  1. Uuuul, dicas bem úteis! ♥ Adorei.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Ótimo post :)
    Principalmente a interação que deve ser criada entre os blogs!

    Passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito das suas dicas... Uma outra dica que eu deixo aqui é você direcionar sua divulgação para o seu público alvo... Por exemplo, eu tenho um blog de nutrição, então divulgou em grupos e páginas relacionados com esse assunto... Assim fidelizo os leitores... O link do meu Blog é www.semeando-saude.blogspot.com.br... Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello...Que bom que gostou,fico muito feliz. Muito obrigada pela dica,vou anotar aqui,beijão ♥

      Excluir
  4. Adorei as dicas !
    os grupos do facebook ajudam muito mesmo, rs


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,também gosto muito dos grupos do facebook,beijão ♥

      Excluir
  5. Ei!!
    Adorei o post,serião,muito legal.Estou começando um novo blog agora e sabe,toda ajuda é bem vinda!Haha.
    Sobre isso de comentar só pra divulgar sem realmente ter lido o post,eu acho o ó!As vezes eu vejo isso em alguns blogs e fico pensando que deve ser muito desanimador pra uma blogueira fazer com tanto carinho,pra não ser valorizado.
    Beijos!
    "Se Esse Mundo Fosse Meu..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,que bom que gostou,espero ter ajudado...Pois é,esses comentários são super sem noção,muita sorte para seu blog,beijão ♥

      Excluir
  6. Os grupos de facebook ajudam pra caramba!!
    adorei <3
    Beeeijo

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. apaixonada pelo seu layout *-*
    e realmente comentários spam é um saco e faz a gente pensar no trabalho que dá pra fazer um post e a pessoa nem leu e já pede visita...

    Um grande beijo

    Blog da Keeka

    Obs: testei o link agora rsrs valeu pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Muito obrigada! Cometários Spam são muito chatos mesmo,e deixa o blogueiro com desanimo pois ele demorou quase horas pra fazer um post,e só ter comentário spam. Hahahaha,beijão ♥

      Excluir
  8. Oi Amei as ideias Vlw em rs Amo seu Layout rsrs Beijoos

    Nuvensdemaluquices-luh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, obrigado pelas dicas, beijos!
    www.EaiAprovou.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mônica
    Stalkeando seu blog aqui haha, Recentemente, descobri as comunidades do Google+ e confesso estar adorando os resultados. conheci muitos blogs bacanas por lá e também estou tendo um feed back ótimo. Ultimamente, estou postando pouco no blog, mas estou sempre ativa nas redes sociais e isso também tem sido muito importante, assim informo meus leitores da situação e ainda deixo sempre o link de algum post bacana para eles não sentirem tanta falta de mim haha.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica do link clicável, queria muito descobrir como fazer e agora você ensinou :D

    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥