Navegue no Blog

14/03/2015

Para blogueiros: Como melhorar seus posts

Se tem uma coisa em que realmente marca um blog é a qualidade dos posts,isso faz com que as pessoas/leitores não queiram mais sair do seu blog/site. Eu sei disso pois eu também leio outros blogs e tem alguns que eu visito a cada uma hora só para ver se tem post novo,sério gente sem mentiras...E depois de dois meses de blog eu comecei a me importar mais com o conteúdo e o layout do blog,e acreditem,isso faz toda a diferença! Eu deixei de ver o blog só como uma "brincadeirinha" e a levar mais a sério,mesmo sem receber nada por isso,foi ai que eu comecei a ler alguns blogs que dessem dicas para blogueiras iniciantes e tal...Isso me ajudou muito,pois eu melhorei e bastante. Não digo que foi 100% mas sim uns 90 ou 80%, se você não acredita vejam só os primeiros posts do blog,estão um horror.

E hoje eu vim dar 5 dicas de como melhorar seus posts de uma forma simples e prática! Todas essas dicas eu uso e dão super certo comigo então...

1. Conteúdo:

Antes de qualquer post que você for fazer escolha o conteúdo,se oque você vai falar nele tem haver com os assuntos do seu blog,se você domina sobre aquele assunto,se seus leitores vão se interessar por aquilo...Por exemplo estou fazendo uma série de dicas para blogueiros pois a maioria dos meus leitores são blogueiros e alguns são iniciantes ou querem saber como eu faço meus posts e tal...Eu já tenho uma certa "experiência" com a blogsfera pois pesquiso muito sobre isso,e as dicas para blogueiros tem haver com o assunto do meu blog,pois eu escolhi que tivesse. Então são vários fatores em que você tem que pensar antes de fazer um post.

2. Imagens:

Imagens ainda é um assunto meio polêmico na blogsfera,pois tem muitas pessoas em que pegam as fotos de outras pessoas e não dão os devidos crédito! Então pra não haver esses problemas de plágio tire suas próprias fotos,faça suas próprias montagens...Isso além de te livrar de problemas te traz mais views.
3. Facilite a leitura:

Algumas pessoas ainda tem um grande problema na hora de escrever um post,não importa se seu post for o mais interessante e com várias dicas valiosas se for um texto cansativo ou com muitos "frufrus"...


Tente diminuir o máximo o post não deixe-o muito grande,tire as informações que não forem necessárias,e deixe as que forem,tire as fotos desnecessárias e deixe as que forem...E não deixe o texto cheio de "frufrus",como: Deixar o texto TODO colorido,ou cheio de figuras isso cansa a vista das pessoas.

4. Entretenimento:

Lembre-se o seu blog é um site de entretenimento,os seus leitores querem entrar nele e encontrar coisas legais e descontraídas. Então converse com seus leitores,peça opinião,faça pergunta,chame-os para participar...Quanto mais você entreter os seus leitores mais eles vão querer participar e conversar com você.

5. Originalidade:

E a última dica que eu dou é meio clichê,mas é a pura verdade! Quanto mais originalidade você tiver,mais leitores fieis você vai conseguir. Ser original é a base de tudo,se você for original você conseguira cumprir todas as dicas que eu dei, sério,se você for original você vai poder ter um post com suas fotos,seus textos,suas ideias,com mais entretenimento,conteúdo e muito mais...

  Download:

A Gabi do blog Official Gabi fez uma lista especialmente para quem quer melhoras seus posts,e eu resolvi dividir com vocês essa lista! Eu já baixei,li,fiz todos os passos,vi o resultado,e amei ♥! Então super recomendo para quem quer melhorar seus posts,é bem fácil de baixar só seguir todos os passos.

DOWNLOAD AQUI  
E para quem quer ver as dicas da Gabi de como fazer um post de qualidadeClique aqui

Bom gente,é isso! E ai? Gostaram? Quais dicas vocês usam? Me contem tudo,beijão ♥


24 comentários:

  1. Amei o post, parabéens ' beijos
    www.andressaagnel.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor, acho que a questão das imagens são mega polemicas mesmo, pois sempre tem aquela pessoa que não da os creditos pro dono da imagem, isso aconteceu comigo por duas vezes. Achei a postagem mega valida.
    Visite meu canal? /www.youtube.com/channel/UCtBBpvTrWjp0AiBTkwc1m_g
    Blog:http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Pois é,isso é horrível,que eu saiba ainda não me plagiaram,mais a sensação de saber que foi copiada e não levou crédito deve ser muito horrível...Beijão ♥

      Excluir
  3. Realmente, ótimo post. Vou usar essas dicas (já que meu blog é novo) e principalmente, tomar cuidado com as imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,espero realmente ter ajudado! Boa sorte com o blog,beijão ♥

      Excluir
  4. Com toda certeza! O item 1 foi o principal de verdade! Sem conteúdo, sem ter um assunto específico para falar nos posts, um blog torna-se totalmente sem nexo. Eu concordo! E também acho chato pra caramba aqueles itens frufrus! haahah
    www.nanablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...Sim,é realmente assim que eu penso! Beijão ♥

      Excluir
  5. Amamos o post!
    somos iniciantes e gostaríamos d lhe pedir para dar uma olhadinho em nosso blog e se possível nos orientar . Bjsssssss flor.

    http://edneiamattiolaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada,vou dar uma olhadinha! Beijão ♥

      Excluir
  6. Ameeei o post!!! Parabénsss!!!
    http://tayannedominickblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica
    Mesmo já tendo quase cinco anos como blogueira, não resisto a ler um post com dicas para blogueiros. Acredito que sempre podemos melhorar nosso blog, nossos posts. Eu tento sempre usar fotos de minha autoria nos posts, mas nem sempre é possível, pelo menos por enquanto. A maioria das fotos que utilizo ultimamente são minhas e quero, muito em breve, fazer com que todas sejam.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! 5 anoss??? Parabéns! Também não resisto ler posts assim,hahaahah...Beijão ♥

      Excluir
  8. Môni, adorei seu post! Concordo com você, qualidade faz muuuuita diferença! Obrigada por indicar meu post por aqui! <3
    Beijos,
    Gabi

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada,que nada linda,foi um prazer...Beijão ♥

      Excluir
  9. Mônica que dicas maravilhosas! Vou seguir todas elas!
    beijããão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha,segue sim Ester,depois me diz se deu resultado okay? Beijão ♥

      Excluir
  10. Dicas super úteis Mô, adorei! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, muito boas principalmente pra quem ta começando agora, rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥