Navegue no Blog

19/03/2015

Redes sociais para se organizar + Dicas


De uns tempo pra cá eu percebi o quanto a minha vida está mudada,necessariamente no começo de 2015! Minha rotina está completamente mudada,e o tempo a cada dia parece está mas curto...Só eu quem sinto isso? Eu estou completamente sem "rumo",estou esquecendo dos compromissos,trabalhos,horários e etc. Esse ano de 2015 vai ser um ano de muitas mudanças e adaptações,com certeza!

Não sei se vocês perceberam mais até o blog está sendo afetado por falta de organização,os posts estão atrasados,não estou postando com a mesma frequência de antigamente,e muitas outras coisas...Isso é tudo falta de organização e eu estou me cobrando muito por isso! E eu estou usando um grande aliado nessa minha "busca" pela organização, as Redes Sociais, percebi que grande parte do meu tempo eu passo no celular,computador,redes sociais em geral...E hoje eu vim falar pra vocês como EU estou me organizando (ou tentando) nas redes sociais,e vim dar algumas dicas (simples) também.


1. Use o celular a seu favor:

Além de passar de passar bastante tempo no computador,fazendo posts,editando vídeos,respondendo comentários,atualizando as redes sociais...Eu também passo muito tempo no celular,então eu resolvi tirar pelo menos 5 minutinhos diariamente para colocar todos os meus compromissos em uma listinha que eu faço no Color note que eu já contei detalhes sobre ele aqui no blog.

2. Use as ferramentas do computador:

O computador também é um grande aliado.Quem tem blog,site,canal,ou simplesmente trabalha com as redes sociais...Usa o computador como uma grande "arma" de organização,todos os computadores sempre vêem com programas diversos como: Calendários,planilhas,organizadores,lembretes,gerenciador de documentos...E se o seu não tiver algum aplicativo que você queira é só baixar (mais pesquise antes). Eu uso alguns recursos do computador,para "gerenciar" algumas coisas,e eu sempre atualizo semanalmente.

3. Pesquise novos programas...

Existem MUITOS aplicativos espalhados na internet que podem te ajudar na organização,o máximo que você tem que fazer é: Pesquisar,baixar,e testar. Pronto,simples,prático,e rápido! Pensando nisso,resolvi listar alguns aplicativos que podem te ajudar na organização.


4. Relaxe,pense,foque...

Uma coisa que eu aprendi é: Não devo abraçar o mundo! Tenho uma grande mania de querer fazer tudo de uma vez só,e no fim das contas largar tudo de mão. Por isso,estou tentando fazer uma coisa só,pois querendo ou não na vida criamos projetos quer requerem um pouco mais de cuidado. Então no decorrer da semana/mês/dia eu tento parar e descansar.

 5. Não importa sua idade,organização é tudo.

Por eu só ter 13 anos muitas pessoas acham que eu não tenho compromissos,projetos,realizações...Mais não,eu tenho compromissos,projetos e realizações a serem feitos,poucos,mas tenho. E não importa a sua idade você tem que começar a se organizar desde já! Para que no futuro não ocorram problemas maiores,concordam?

Ps.: Não fiz esse post para ensinar ninguém,apenas mostrei como eu estou me organizando,de uma forma simples,prática e barata. A intenção desse post é: Inspirar algumas pessoas. Entendido?

Bom gente,é isso,e ai? Gostaram? Querem mais posts assim? Quais métodos de organização vocês usam? Me contem tudo...Beijão ♥


20 comentários:

  1. Adorei o post
    sempre tento me organizar, coloco despertadores a todas as horas do dia, no celular. rs


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥
    http://www.paaradateen.com/2015/03/video-50-fatos-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Também amo colocar despertadores no celular hahahaah...Beijão ♥

      Excluir
  2. Adorei esse post, peguei várias dicas.
    Eu já usava o evernote e ele é muito bom.

    Beijos
    www.eaibonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaahah,também amo o Evernote ♥,beijão ♥

      Excluir
  3. Foi muito util esse post pra mim. .estou supe desorganizada cheia de coisas pra fazer e não consigo terminar nada! Ahahaha aloka...vou começar a usar o computador ao meu favor. ..obrigada pelo post!
    Bjx.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Que bom ter te ajudado,também estou super desorganizada hahaahah aslokas....Usa sim,vai te ajudar muito,beijão ♥

      Excluir
  4. Foi muito util esse post pra mim. .estou supe desorganizada cheia de coisas pra fazer e não consigo terminar nada! Ahahaha aloka...vou começar a usar o computador ao meu favor. ..obrigada pelo post!
    Bjx.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Que bom ter te ajudado,também estou super desorganizada hahaahah aslokas....Usa sim,vai te ajudar muito,beijão ♥

      Excluir
  5. Organização é tudo mesmo! Adorei o post <3
    Beeijo,

    → Blog: http://marinaalessandra.blogspot.com.br/
    → Instagram: http://instagram.com/mariinaalessandra
    → Twitter: https://twitter.com/mariinaale
    → Snapchat: marinafdmenezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha,que bom que gostou,fico super feliz...Beijão ♥

      Excluir
  6. Eu sou bastante organizada e não tenho grandes problemas com a desorganização. Além de agendas, utilizo ferramentas e arquivos do noot e no celular para me organizar melhor. No celular, utilizo muito o Google Keep e tem sido maravilhoso.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter essa sua organização,vou testar o Google Keep,já me falaram muito bem dele,beijão ♥

      Excluir
  7. Oiio, vc como sempre muito criativa ne, eu também to precisando de uma certa organização na minha vida, e principalmente no blog rsrsrs. Em relação ao celular eu uso sempre para manter o blog atualizado com novos posts e tals. parabéns... E sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada rs,acho que muita gente precisa de organização hahaaha...Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  8. Eu ainda sou daquelas que usa o caderninho pra se organizar, anoto tudo em uma agenda, tuuudo mesmo o que vou fazer, o que preciso fazer... enfim! Adooorei suas dicas, vou usar um desses aplicativos no computador, facilita muito. Ótimo post linda ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso muito os caderninhos de organização...Que bom que gostou,fico muito feliz,beijão ♥

      Excluir
  9. Muuito bom, Mônica! Tenho certeza que essas dicas vão ajudar alguém! Eu até que sou organizada, gosto de anotar tudo que tenho que fazer, me planejar, o meu maior problema mesmo é acabar procrastinando :( aí já viu, né? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada Nay! Eu não consigo ser organizada de jeito nenhum...Eu também adio muito as coisas,hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  10. Adorei seu blog, posts muito interessantes.
    Parabéns, continue assim arrasando

    Dê uma passadinha la no meu blog você vai gostar, tem dicas de moda e beleza.
    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/
    Instagram: @luanamidorie
    Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009181400749

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥