Navegue no Blog

04/03/2015

Resenha: Cidades de Papel


Helloo...

Aqui estou eu para fazer mais uma resenha literária que falei que iria fazer a SÉCULOS,pois é! Eu sou um pouco atrasada com as coisas...E, eu vim fazer (finalmente) a resenha literária de Cidades de Papel do John Green. Pra quem não sabe eu peguei emprestado de uma amiga e li ele nas férias,fiz até um post de livros para ler nas férias e indiquei ele (clique aqui).

E hoje eu vim fazer uma resenha sobre esse livro,falar sobre os pontos positivos e negativos do livro,sou uma pessoa muito crítica em relação a LIVROS,SÉRIES,FILMES...É meio difícil um livro/filme/série/e outras coisas,me agradar por completo,acho que sempre tem uma coisinha que falta,ou que poderia melhorar...E a partir de hoje as minhas próximas resenhas (sejam elas literárias ou não) serão assim,vou contar sobre os ponto positivos e negativos. Pois o que eu blogueira tem que fazer é ser verdadeira em tudo que faz/fala  ~#Mônica sincera...brinks hahaha~


Bom,antes de tudo eu sempre gosto de botar a sinopse ou um trechinho de todas as resenhas,mesmo que vocês já tenham lido 35015620 vezes... Hahaha!

Sinopse: "Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."


Quando eu li a sinopse do livro meu apaixonei (assim como todas as sinopses dos livros do John Green),queria muito ler e tal...Até que,minha amiga me emprestou,comecei a ler e as primeiras 100 páginas mais ou menos foram até interessantes e tal,mas a partir dai os livro começou a ficar uma repetição sem fim. Sério gente,ficou uma repetição que só Deus (Acho isso um dos pontos negativos dos livros de suspense)! Até a Margo sumir o livro te prende (e muito),mas depois dai parece que ela nunca vai voltar ou,sei lá,se matou! Pois ficou repetindo,repetindo,repetindo...E coitado do Quentin,eu já estava ficando cansada por ele hahahaha! 

Na minha humilde opinião o livro poderia ser melhor,ser menos repetitivo e mais dinâmico.  
O Cidades de Papel não foi um dos melhores nem dos piores livros que eu já li,ele não me prendeu tanto quanto "Quem é você,Alasca?","A culpa é das estrelas" ou "Deixe a neve cair" .
Por tanto,eu dou uma nota 7 para o livro,pois apesar do livro ser meio repetitivo eu achei algumas partes legais e até engraçadas.


Detalhes:
  1. Publicado em16 de outubro de 2008
  2. Autor: John Green
  3. Gênero:  Ficção juvenil, Mistério


Bom gente,essa foi a minha humilde resenha. E ai? Gostaram? Já leram esse livro? Oque acharam? Me contem tudo...Beijão ♥


8 comentários:

  1. Estava doida pra ler esse livro, mas todas as resenhas dele me desanimam um pouco :( hahahaha

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...Bom,como eu disse! É a minha opnião,mais lê sim,vai que você goste né? Beijão <3 *-*

      Excluir
  2. Já me falaram tão mal desse livro e mesmo assim n perco a vontade de ler, enfim. Adorei seu post flor, matou todas minhas curiosidade. Beijos.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. La na minha escola tem esse livro. Eu ja vi mil resenhas sobre ele, e meu amigo ja leu, mas ainda nao tive a oportunidade de ler... enfim, adorei o post !


    Beeijos,
    Vem conferir o layout novo do meu blog e os posts especiais da semana de aniversário de 04 anos do blog! ♥

    http://www.paaradateen.com/2015/03/video-50-fatos-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha,que legal,na minha escola não tem livros assim...Obrigada,beijão <3 *-*

      Excluir
  4. Também nunca ouvi falar muito bem desse livro, mas é bom ver resenhas assim antes de ler pra gente já saber o que esperar do livro e não criar grandes expectativas hahaha
    Adorei, Mônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nay,também acho,obrigada,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥