Navegue no Blog

22/04/2015

Para blogueiros: Dicas simples!


Oláá...
Hoje eu vim falar sobre alguns "truques" que eu faço que me ajudem a melhorar o blog,em todos os aspectos,são truques e dicas básicas que eu aprendi com o tempo,óbvio que elas ainda não cheguei a 100% mas,tem me ajudado MUITO.

E como o mundo dos blogs é um lugar para trocar dicas e experiências,aqui estou eu para mais um post da serie: Para blogueiros,sei que essa tag é uma das mais vistas aqui no blog,e eu venho recebendo muitos elogios e parabenizações sobre eu estar "ajudando" outros blogueiros,fico muito feliz em saber que estou ajudando alguém gente,sério,muito obrigada por me deixar ajuda-los. Só não pode chorar okay?

As dicas que eu vou dar aqui são meio "técnicas" sabe? Vou falar sobre todas as coisas envolvidas com visualizações,mas são dicas MEGA simples.


1. Escolha a plataforma:

Antes de criar um blog,pesquise sobre a plataforma que você vai criar o teu blog,por exemplo as duas plataformas mais famosas para se criar um blog é: Blogger e Wordpress,eu uso o blogger,e particularmente é o mais fácil de ser usando! E você encontra coisas mais fáceis para o blogger,por exemplo: Quem faça layout,você encontrar 2021515 pessoas que façam layouts para o blogger,já para o Wordpress,poucas. Óbvio que o Wordpress é ótimo em algumas coisas,por exemplo,é mais profissional...

2. Faça suas próprias fotos:

Depois que comecei a fazer posts com as MINHAS fotos as visualizações aumentaram MUITO,achava tudo uma besteira e tal,mas depois que eu testei e comprovei que era verdade,a maioria dos meus posts são com as minhas fotos. Se eu fizesse uma escala de quanto as minhas visualizações aumentaram eu daria 90%.

3. O nome das fotos:

Uma coisa que muitas pessoas me falavam e eu achava que era mentira era que: Você tem que colocar o nome das fotos com o mesmo nome que o título da sua postagem,por exemplo: O nome do post é "Se organizando melhor |Dicas",coloque o nome da foto assim "Dicas-organizando-melhor",mais ou menos assim,deu pra entender? Assim fiz mais fácil do Google achar seus posts e colocar nas primeiras páginas de pesquisa.

4. Melhores horários:

Em todas as redes sociais existem o melhor horário para postar e divulgar, e nos blogs não são diferentes! Existe aquele horário onde mais pessoas estão mais conectadas,e provavelmente mais pessoas vão ver o seus posts/videos. 

Melhores Horário nas Redes sociais:
Twitter - 13 às 15 horas (Segunda a Quinta) - no MÁXIMO até 100 caracteres
Facebook - 13 às 17 horas (dias da Semana) - 15 h é o horário de pico
Instagram - das 17h às 18h (durante a semana) - 13 às 18h nos fins de semana

Google+ - das 9 às 11 (durante a semana) - 9 horas (nas Quarta-Feiras) 

Blogs:
Melhor horário para posts: Segunda, Sexta e Sábado às 11:00 da manhã.
Pior horário para posts: Das 23:00 às 08:00 da manhã.


Ufaa...Cansei,hahahaha!

Bom gente,é isso,e ai? Gostaram? Vocês já usam essas dicas? Tem alguma dica para me dar? Me contem tudo...Beijão ♥


19 comentários:

  1. Gostei das dicas, mas sobre horários no meu blog sempre faço post as 08:00 e tenho um retorno maravilhoso ♥
    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha,então linda,cada um sabe o melhor horário para postar né?! Mas que espero ter ajudado em algo,haha...Beijão ♥

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei das dicas, escolher a plataforma certa é realmente super importante, tem a ver até com a comodidade do blogueiro.
    Sobre os horários, adoraria poder postar no certo, mas posto quando realmente dá tempo, auhauahua.
    Beijo.
    Tá rolando promoção no blog, se quiser participar --> Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! tudo sim,e com você? Realmente é MUIITO importante...Hahaha,nem sempre eu consigo postar nos horários certos né mas...Beijão ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas principalmente as sobre os horários de posts, me ajudou bastante, beijos!

    umagarotasemestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Que bom que gostou,fico muito feliz,beijão ♥

      Excluir
  4. A questão dos horários é muito importante para conseguir alcançar o publico que se deseja! Amei as dicas e já estou seguindo, convido a conhecer o meu e se gostar seguir também!

    www.amandaoliveirablog.com

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante mesmo,que bom que gostou,espero ter ajudado...Beijão ♥

      Excluir
  5. São coisas simples mais pra quem ta começando isso é uma salvação
    ótimo post :)

    ResponderExcluir
  6. Dicas simples que faz o blog ter grande sucesso!♥ ADOREI!

    Beijos♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, estou começando agora e cada detalhe faz a diferença no começo! Obrigada

    http://toxicmay.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onnww...Espero realmente ter ajudado,beijão ♥

      Excluir
  8. Adoro as suas dicas, arrasou! *-*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei você, adorei suas dicas!! Poderia me ajudar dando uma olhada no meu blog com dicas construtivas, iria adorar!!

    http://dicasde-maquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada linda,irei dar uma olhadinha,beijão ♥

      Excluir
  10. Adorei as dicas, muito boas!

    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN
    www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥