Navegue no Blog

06/05/2015

Para blogueiros: Criando o layout | Dicas


Há algumas semanas mudei o layout do blog,já estava "enjoada" daquele. Então pesquisei e desenhei na minha mente mais ou menos como eu queria o novo layout,e posso dizer? Eu estou IN LOVE  com esse novo layout ♥. 

O que pouca gente sabe é que,foi eu mesma quem fiz! Eu sou apaixonada por HTML,desde que entrei para o mundo da blogsfera  eu venho pesquisando mais sobre o assunto,e testando alguns códigos aqui no blog. Por isso ele está sempre mudando,e ele ainda vai mudar MUITO,vai estar sempre com carinha nova hahaha... E depois que eu mudei o layout recebi alguns pedidos para fazer um post falando e ensinado como eu faço meus layouts,e aqui estou euuu...
Não vou fazer um tutorial de como eu faço meus layouts pois daria muito trabalho,vamos deixar para outro dia okay? Mais vou falar quais sites me ajudaram a fazer e tentar explicar ao máximo como eu fiz cada passo.-já prevejo que o post vai ficar enorme mais...-.

Blogs/sites que me ajudaram:

O pouco que eu sei hoje sobre HTML eu agradeço aos blogueiros(as) que se disponibilizam para ajudar outras blogueiras(os) em questão de layout de blogs e etc. E eu visitei muitos blogs para fazer os meus layouts,mas sempre tem aqueles blogs que você sabe que irão te ajudar com alguma coisa né? Então,esses são alguns que me ajudaram no layout:


Como eu criei meu cabeçalho?

Para criar meus cabeçalhos eu sempre contei com a ajuda de vários programas de edição. Eu pego alguns desenhos free e em png do Google da minha preferência vou no PhotoScape e faço alguns "testes" de como eu quero meu cabeçalho,onde quero tal imagem e etc. Logo depois que estiver tudo certo vou no PicMonkey ou no PixlrExpress e eu escolho a fonte da letra que eu quero que seja escrito "Garota Rude". Logo depois vou no PixlrEditor e transformo o fundo em PNG (transparente). 

Características:
Tamanho da imagem- Largura: 1000 Altura: 500

Programas que eu uso- 
http://www.picmonkey.com/
http://pixlr.com/express
http://apps.pixlr.com/editor/
PhotoScape (programa para computador)

Desenhos- Em PNG.
Algumas imagens- Aqui

Como mexer no HTML?

O HTML é uma das coisas mais difíceis de se mexer (confesso),por isso eu aconselho vocês a criarem um blog TESTE para fazer testes de códigos antes de fazer isso no blog de vocês,pois alguma coisa pode acabar dando errado,e vai por mim...Depois é muito difícil de concertar tudo!
Geralmente todo o tipo de código que você for colocar exige que você entre no: layout>modelo > editar html   
E no "editar html" você terá que provavelmente mudar ou acrescentar algum código e tal...Então para mexer no código exite uma "rotina" simples como essa: Layout>modelo>editar html>procure (ctrl+f)> e procure pelo código que foi pedido.
Mas alguns também pediram para você mexer no CSS do seu blog (que na minha opinião é um pouco mais fácil).


Como colocar redes sociais?

Sempre tentamos expandir o blog para algumas redes sociais certo? Como: Facebook,Instagram,Twitter,e outras...E para os leitores do blog acompanharem o blog nas redes sociais o blogueiro(a) coloca as redes sociais no gadget (barra lateral) do blog. Vou colocar alguns links de blogs que te ajudam a colocar esses principais gadgets no blog:

Tutoriais indispensáveis:

Vou listar alguns links de alguns tutoriais indispensáveis para seu blog-

Marcadores em duas colunas
Personalizar Gadget
Separando Gadget em "caixas"
Como mapear imagem
Área de créditos no rodapé

Primeiro post que eu fiz,dando dicas de como criar o layout. 

Bom gente,é isso,espero ter explicado tudo direitinho,e ai? Gostaram? Oque acharam? Querem mais posts assim? Me contem tudo...Beijão ♥





14 comentários:

  1. Mt legal seu post, ctz ajuda mt menina ai pq o negocio não eh facil de fazer sozinha. Achei seu blog pelo grupo do Face, te convido a conhecer o meu. E se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada,espero mesmo ter ajudado alguém! Beijão ♥

      Excluir
  2. Ameei suas dicas! Eu não me arrisco muito na criação, porque acho complicado..

    http://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Também usei muuuitas dicas desses blog que listou.
    Eu também gosto de fazer minhas alterações e poder contar com
    ajuda de quem já entende torna tudo mais fácil né..!!

    Beijos <33
    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Também amo as dicas desses blogs,beijão ♥

      Excluir
  4. Muito legal Mônica!! Eu tenho a pretensão de um dia ter um layout leve e feito totalmente por mim. Coincidiu que no mesmo dia fiz um post linkando a Elaine Gaspareto, eu amei todos os tutoriais dela, são maravilhosos.

    http://dicasde-maquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Faz sim,é muito legal criar seus próprios layouts sabe? Que bom que gostou,fico muito feliz,beijão ♥

      Excluir
  5. Gosteii muiiito mônica, quero muito tentar fazer um layout, mas tá difícil kkkk
    Beijoooss<33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...É muito difícil mesmo Ester! hahaah...Beijão ♥

      Excluir
  6. adoreii as dicas, é muito bom pra quem ta começando !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Sempre arrasando linda, sucesso *=*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Annww...Obrigada mesmo,beijão ♥ *-*

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥