Navegue no Blog

12/06/2015

Como ter mais criatividade?

Há algumas semanas atrás passei por um bloqueio criativo,que achei que seria interminável...Mais óbvio que vocês não perceberam isso porque eu já tinha alguns posts e vídeos de reserva,então só fui liberando. E eu não sei vocês mas,quando eu passo por esse "processo" eu não tenho nem vontade de sentar no computador ou entrar nas redes sociais. Quando você cria um blog/canal querendo ou não você "exigi" muito da sua mente mais criatividade,você quer ser sempre criativa...Algumas vezes você pode passar o dia inteiro mexendo sua mente,e anotando ideias e projetos...Quem tem blog/canal vai me entender,estou errada?

Bom e como eu sei que não sou a única que passa por esse processo,eu vi falar sobre algumas coisas que me ajudaram a sair desse processo.

1. Durma/medite:

Existem duas coisas maravilhosas para todos os aspectos da sua vida,são esses: dormir e meditar! Bom,oque dizer sobre dormir? Quem não ama dormir? Pelo menos eu amo♥,e dormir pode ser seu melhor amigo quando você estiver no bloqueio criativo. Você descansa,se desconecta,e poem sua mente no lugar.

E a meditação eu conheci a pouco tempo,pelo menos uma vez na semana eu faço a meditação de 5 a 10 minutos. Quer saber mais sobre meditação? Clique aqui.

2. Leia mais!

Sim,quando passo pelos bloqueio criativo comecei a ler mais,li sites,revistas,blog,livros...Isso ajuda MUITO! Se você não gosta muito ler, recomendo você a assistir mais filmes,séries,canais no youtube,programa de TV...

3. Tire um tempo para você.

Nada melhor que tirar um tempo para você,cuidar do seu cabelo,rosto,fazer as unhas...Fazer um Spa Day em casa. Com o estresse do dia-a-dia esquecemos de cuidar mais de nós,então tire alguns dias para você fazer oque gosta!

4. Viva mais...

Viva mais,saia mais com seus amigos/família/namorado...É muito bom sair da frente do computador,da telinha do celular...E ir viver um pouco,ir a mais festas,casa dos amigos,e etc. Esqueça todo o estresse do dia a dia!

5. Pense positivo!

Acredite,se tem uma coisa que eu aprendi é que a vida é feita de fases,e que tudo passa um dia...

6. Vídeo que pode te ajudar:

Bom gente,é isso? E ai? Vão testar minhas dicas? Oque acharam? Se testarem depois me contem se deu certo okay? Beijão ♥





16 comentários:

  1. adorei as dicas, funciona mesmo!
    antes quando eu era mais religiosa (sim, me esfriei ) mas enfim, quando eu era cristã eu pedia ajuda do Espirito Santo, e ele sempre me ajudava! ^^ bom... agora eu me afastei dele, e não é mais assim... mas quem é cristã sabe do que eu estou falando.


    adorei o post, beijos♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! hahaha...Sério? Você fazia isso mesmo? hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  2. Sem dúvida que as dicas que deste são fabulosas e certamente que vão ajudar muito :D

    Primeira vez aqui no blog e já estou a adorar tudo! Parabéns <3
    Comecei a seguir. Convido-te a fazer o mesmo caso queiras :D

    BLACK BLAZER | NEW OUTFIT POST
    Instagram | Página Oficial Facebook | Miguel Gouveia, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito ter ajudado em algo,beijão ♥

      Excluir
  3. Olá.
    Sei bem como é esse negócio de bloqueio criativo,aliás,estou passando por um neste exato momento :/ Mas eu sempre fico assim quando é semana de provas,então...
    De fato,quando se tem um blog,é realmente bem difícil quando você não tem ideias pra postar,porque você precisa postar!Melhor coisa da vida,é quando você tem rascunhos pra postar nessas épocas hahaha
    Aliás,não faz muito tempo que a Vickie do Chiclete Violeta(conhece?),postou um vídeo sobre como ter mais criatividade e as dicas dela são ótimas!
    As suas também,e vou tentar seguir cada uma delas(principalmente ler mais!),porque quando os rascunhos acabam...Menina,a gente tem que se virar! Hahaha
    O lado bom de você ter tido esse bloqueio é que você acabou tendo a ideia de escrever sobre o assunto,né?
    Beijão ;)
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é,só que passa por processos desse tipo sabem como é horrível,e os posts em rascunho são os nossos melhores amigos...hahaha...Espero muito ter ajudado,e que você passa logo por esse bloqueio,beijão ♥

      Excluir
  4. Adorei o post! Nossa quanta dica legal....

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii linda!!
    Quanta dica legal, estava precisando haha!
    É muito ruim ficar sem idéias!
    Um beijo! ❤
    www.daniieladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! É horrível ficar sem ideias mesmo,beijão ♥

      Excluir
  6. Gostei das dicas e muito chato ficar sem criatividade quando vc mais precisa
    Bjs
    Borboletasdecristais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando mais precisamos da criatividade,mais ela desaparece não é mesmo? hahha...Beijão ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas ! Ainda bem que criatividade nunca me faltou, rs

    Tá rolando um concurso cultural lá no meu blog, queria te convidar a participar!
    http://www.paaradateen.com/2015/06/promocao-witch-presentes-blog-parada.html

    Beeeeeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha,obrigada,sorte a sua não?! Eu vivo tendo bloqueio criativo,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥