Navegue no Blog

19/06/2015

Oque eu faço para as minhas unhas crescerem? + Esmalte da semana


Percebi que estava sentindo falta de falar sobre beleza (em geral) aqui no blog,e o blog foi criado com o intuito disso. De falar sobre o universo feminino em geral,mas com o tempo a gente vai crescendo e as coisas vão mudando né?! Parei de falar um pouco de beleza aqui no blog,mas é aquele negócio de que a gente larga a vaidade,mais a vaidade não larga a gente,então. É isso oque acontece comigo,as vezes eu sinto falta de falar sobre beleza aqui no blog,por isso vou voltar a falar um pouquinho mais...Mais,o blog continuará a ser de tudo e para todos (meninos e meninas) okay?!

De uns tempos para cá algumas pessoas vem me perguntado:"Sua unha é linda,oque você faz para ela crescer?",ai eu respondo: "Nada",já fui muito neurótica com esse negócio de unha...Teve uma época em que eu pintava a minha TODO DIA. Sério gente,sem mentiras! E eu fazia algumas coisas que acabavam com as minhas unhas,só que ai eu abandonei esse hábitos,e...Tcharaaam!! 
E hoje,eu vim contar oque eu faço ou deixei de fazer para minha unha crescer rápido,forte,e saudável. 

(Nessas fotos minhas unhas só estão com base)

Eu tinha uma mania muito feia de roer minhas unhas,ainda mais quando eu estava nervosa...Mais,ai,eu coloquei aparelho (dental),e para quem não sabe nas primeiras semanas os dentes doem MUITO,dói tanto que você não consegue nem comer comida normal! Foi nesse tempo que fiquei umas 2 semanas com os dentes doloridos que eu parei de roer as unhas...Sorte né?! 

Mas é isso gente,conforme eu fui "crescendo" parei de ser neurótica com as minhas unhas,saio com a unha borrada,com o esmalte "craquelado",sem esmalte..."I really don't care... ♪♫". Mais é óbvio que eu usei algumas receitas caseiras e algumas dicas que dão super certo,e vou dividir com vocês.

Dicas:

1. Unhas postiças são suas piores inimigas. Elas deixam as unhas fracas,e tiram o "esmalte" natural das unhas. Então,se puderem suspendam as unhas postiças por algumas semanas...
2. Deixem as unhas respirarem. Sabe aquele negócio de que dormir com maquiagem faz mal?! Então,as vezes é muito bom tirar os esmalte por alguns dia! #FicaaDica
3. Desconte em outra coisa. Já disse a vocês que quando estava nervosa e ansiosa mordia minhas unhas! então, desconte em outra coisa,por exemplo eu,quando estou nervosa eu canto,e como (comida,lanche...)♥.

Receitinha:

Durante essa minha "recuperação das unhas" eu testei umas receitinhas,e uma eu indico,mas,fede um pouquinho hahaha...Indico para passar antes de pintar as unhas com um esmalte de sua preferencia.

  • 1 vidrinho de Base (qualquer base incolor)
  • 1/2 alho bem picadinho
  • 1 cravo da índia
"É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto!! Base feita.. É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com o cheiro do alho!!" (Fonte.)

Esmalte da semana:

De uns tempos pra cá,estou preferindo usar cores mais fortes sabe?! As cores do inverno. E o meu favorito da vez é o: "Romantic" da Impala,ele é bem cremosinho,tive um pouco de dificuldade em usar ele,pois por ser cremoso demorou um pouco mais para secar e qualquer coisa que eu fizesse,borrava ele. 
Não sou nenhuma 'expert' em fazer as unhas,muito mal as pinto. Não tiro cutícula com muita frequência,só quando estão muito grandes; só faço uma limpeza básica mesmo!


Antes de passar esmaltes mais escuros assim,uso uma base básica pra minha unha não ficar preta,e a remoção do esmalte ficar mais fácil.

Comprei esse esmalte por R$1,99 nas Lojas Americanas.


Bom gente,é isso,e ai? Oque acharam? Oque vocês fazem nas unhas de vocês? Me contem tudo...Beijão ♥


19 comentários:

  1. Adorei as dicas , quero deixar minhas unhas crescerem bj
    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suas unhas tão lindaas, enoormes. Ah, adorei a cor! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vou usar a dica mas amei as fotos das unhas esmaltes

    ResponderExcluir
  4. esta cor é linda!! beijos
    http://unhas-e-livros.blogspot.com.br/2015/06/desafio-zumbi-inglesinha.html

    ResponderExcluir
  5. Suas unhas são lindas, que inveja haha. Eu roo as unhas e até agora não consegui parar. Muito linda a cor desse esmalte!

    http://tudo-em-tres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha..Como eu disse,é só descontar em outra coisa..Beijão <3

      Excluir
  6. Deixar a unha respirar faz mesmo toda a diferença, eu testei essas dicas alguns dias atrás e minhas unhas cresceram super fortes.

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Essa dica é super, sempre faço quando dá e ajuda demais mesmo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei, quero muito deixar as minhas crescerem !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...Tomara que você consiga,beijão *-*

      Excluir
  9. Boas dicas, ja fiz a base e não ficou cheiro algum, o cheiro da base em si é forte demais, não dá chance pra nada, kkkk

    Beijooooooooooooooooo ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo ficou um cheiro MUITO ruin hahaha,não sei porque...Obrigada,beijão *-*

      Excluir
  10. NANO NAILS

    R$ 35,00

    O Nano Nails é um insumo cosmético natural e altamente tecnológico constituído por um blend de óleos essenciais encapsulados em nanopartículas de alta permeação com eficácia clínica comprovada na reparação de unhas danificadas, com aspecto opaco, esbranquiçado e quebradiço, normalmente diagnosticadas como leuconiquia.

    Clique abaixo para saber mais sobre este produto:
    http://www.anaterrashop.com/nano-nails.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥