Navegue no Blog

07/07/2015

Como divulgar de forma correta?


Nos últimos dias em venho recebendo muitas perguntas do tipo: "Como você divulga seu blog?" ou "Em quais redes sociais você divulga?"...Sendo que,eu já fiz um post falando como e onde eu divulgo meu blog/canal (clique aqui)!
Mas,eu ainda vejo muitas pessoas divulgando de uma forma "errada",ou não muito indica! Não preciso ser a melhor blogueira do mundo ou a mais experiente para saber qual a melhor forma de divulgar um blog/canal. Isso tudo é só questão de pesquisa e: pedir ajuda a blogueiras "mais experientes"! E como eu sei que muita gente ainda tem dúvida de como divulgar aqui estou para fazer um "update" de como eu estou divulgando ultimamente e de qual a melhor forma de se divulgar.

Chega de SDV!
É incrível que no mundo dos blogger ainda exista esse negócio de "segue,sigo de volta",sinceramente? Isso me deixa um pouco indignada,eu geralmente demoro umas 2 horas (ou mais) para fazer um post,ou umas 3 para gravar e editar um vídeo! Ai vem um indivíduo comentar assim: "Adorei,segue de volta?". Acho que não só eu,mas muitas outras blogueiras(os) devem ficar p*tas. 
Se você quer que alguém visite teu blog/canal,faça um comentário pertinente ao post/vídeo da pessoa,e depois à convide para conhecer teu trabalho.

Agregadores de links:
Recentemente eu descobri uma coisa "mágica",chamadas de agregadores de links (ou conteúdo), para quem não sabe os agregadores de links são alguns sites especializados em  juntar e publicar links de sites e blogs diferentes em um único lugar,ajudando na divulgação dos blogs. 
Esse post pode explicar melhor oque são agregadores de links conteúdos clique aqui.

Atualize com frequência:
Fiquei alguns dias sem postar no blog e sem atualizar o canal,e percebi que as visualizações ficaram um pouquinho menores do que o normal. Mais nem me importei,pois mesmo assim vieram pessoas visitar o blog! E eu achei melhor não postar nada do que postar qualquer coisa.
Oque eu quero dizer é: Que se você quer ver o crescimento do seu blog/canal,é bom atualizar com uma certa frequência,mais é bom atualizar com um bom conteúdo,assim você conseguirá visualizações e leitores fieis. Haa...E é bom não focar muito nos números!

Bom gente,é isso,e ai? Oque acharam? Como vocês divulgam? Me contem tudo...Beijão ♥

27 comentários:

  1. Que legal Mônica! Adoro posts assim, blogueiras ajudando...

    http://dicasde-maquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Também amo posts assim,ajudar ao próximo como puder é tudo não é?! Beijão ♥

      Excluir
  2. ótima iniciativa de ajudar outro blogueiros, parabéns

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, já conheci a ideia do agregador de link's só não conheço nenhum site com essa proposta. Gostei do post, bem informativo. Ah, também vamos combinar que essa coisa de SDV é muito chata, na minha opinião isso coisa antiga e meio rude, incrível como as pessoas ainda fazem isso.
    Beijos,Juh ♥
    http://qualejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Os agregadores de links são ótimos,deveria testar. Que bom que gostou do post,também odeio esse "SDV" e pessoas que fazem isso são realmente idiotas...Beijão ♥

      Excluir
  4. Adooorei a dica, atualizar com frequência é a melhor coisa eveeer! *-* bjs

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. annw..Que bom que gostou,atualizar com frequência e com conteúdo é melhor coisa mesmo...Beijão ♥

      Excluir
  5. Achei legal a iniciativa,e todos reconhecemos a dificuldade de divulgar seu trabalho e ser reconhecido hoje em dia. Bjs :D
    !http://mirley-jeanne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil divulgar nosso trabalho,obrigada! Beijão ♥

      Excluir
  6. adorei as dicas, muito uteis pra quem precisa se divulgar, ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas e sigo todas, mas é uma novidade para mim esses "agregadores de conteúdo" ^^ hehe
    beijos♥
    tonsdesentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...Os agregadores de conteúdo eu conheci esse ano hahaa! Beijão ♥

      Excluir
  8. Muito boa as dicas!
    Realmente SDV irrita e muito!! =/
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irrita mesmo não é?! haha...Beijão ♥

      Excluir
  9. Oláá!
    Concordo, achei suas dicas bem legais.
    É sempre importante lembrar que quantidade não é sinônimo de qualidade.
    Conheci seu blog agora, achei uma fofura.
    Beijos <3
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá...Que bom que gostou das dicas,fico super feliz! Beijão ♥

      Excluir
  10. Nossa, adorei o post...
    Estou começando agora com um blog e realmente me ajudou muito!
    Se quiser, faz uma visitinha lá no meu blog (criei ontem)... Comentários e críticas construtivas são bem-vindos!!
    Beijosssss

    www.cade-meu-rimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...Obrigada linda,parabéns e boa sorte! beijão ♥

      Excluir
  11. Gostei bastante do post <3
    Super útil! Beijos *--*
    http://quasedelicadaa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir
  12. Super adorei!Tirei muitas duvidas.Tbm detesto esse segue de volta,ou retribui,ai que saco,neh?Mas enfim,me ajudou muitoo,beijokasss

    http://maakeyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,espero ter ajudado! Esse negócio de SDV é muito chato mesmo,beijão ♥

      Excluir
  13. adorei as dicas, super uteis !

    beijos !!
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥