Navegue no Blog

15/07/2015

Truques para tirar fotos com o celular...


Ultimamente estou tentando tirar mais fotos com celular,estou tentando melhorar! E eu vivo procurando blogs e sites na internet que deem dicas de como tirar fotos com o celular e tal...Mas a maioria dos posts e vídeos que eu vejo são de gente que tem um Iphone,e sinceramente? Meu celular é uma bosta perto do Iphone. Então,eu, venho adaptando alguns truques de como tirar fotos melhores com o meu celular. Que,para quem não sabe,a câmera traseira é de 2.0 MP! Mais as vezes "roubo" o celular da minha mãe para tirar as fotos hahha...(Que é de 4.0 MP).

Esses truques são bem básicos,e servem para qualquer tipo de telefone,desde o mais "caro" ao mais "baratos". O jeito é treinar! Essa é a melhor solução...E esses truques que eu vou listar aqui não são surpresa alguma,todo mundo conhece. Mas não põe em prática!


1- Tire várias fotos de uma vez...
Eu não sei vocês,mais, eu tenho que tirar váárias fotos de uma vez na mesma posição para ver qual ficou com a melhor resolução,ângulo e etc. 
Então a primeira dica é essa: Tire várias fotos de uma vez só para ver qual ficou melhor. (Só apaga as outras depois para economizar memória no celular okay?!)

2- Preocupe-se com a iluminação.
Como eu ainda não tenho uma iluminação descente para fazer fotos e gravar vídeos,eu fico sendo uma "escrava" da luz natural. Só posso gravar vídeos e fazer fotos de manhã (que é o melhor horário para isso.),ou a tarde! Porque a noite não dá. Preocupe-se sempre com a iluminação,porque não adianta nada você ter o melhor celular,se a iluminação não estiver boa.

3- Nunca use zoom!
O zoom pode acabar com a sua foto,ainda mais se a resolução do seu celular não estiver boa,falo por experiência própria. Tente ficar o mais perto possível do objeto ou da coisa que você quer fotografar!

4- Use a "nitidez".
Um truque super legal que eu aprendi foi: Quando a foto não estiver muito boa,use UM POUCO de nitidez (ou ruído) que te ajuda a disfarçar um pouco,e parece que a foto foi meio que proposital.

5- Use e abuse dos editores.
E a última dica mais não menos importante é: Use e abuse dos editores de fotos. É tudo questão de pesquisar,e testar,assim você achará um editor de sua preferência. (Aqui no blog temos uma categoria onde eu indico editores de fotos que eu mais estou gostando do momento,clique aqui.)

{Haa...Segue a gente lá no instagram para ver todas as fotos que eu tire e me acompanhar em tempo real. @garotarudeduas.}

Bom gente é isso,e ai? Gostaram? Quais truques vocês usam? Me contem tudo...Beijão ♥

18 comentários:

  1. Oi Mônica, adorei suas dicas para tirar fotos com o celular :)
    Beijos♥ Seguindo seu blog, poderia retribuir?

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...Que bom que gostou,fico muito feliz! beijão ♥

      Excluir
  2. Amei suas dicas Mônica, também tiro fotos do meus celular. E dicas assim que eu estava precisando, você arrasa nos posts. Ameii.
    Beijos,

    {http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/}

    Sweet Dreams

    ResponderExcluir
  3. Oii Monica, tudo bom?
    Adorei as dicas, amo tirar fotos ao ar livro durante o dia, e me posicionar de frente para o sol, fica muuuito claro que deixa a foto com um efeito muito legal e completamente natural.
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,tudo sim,e com você?!
      Também amo tirar fotos ao ar livre,dá um efeito tão lindo na foto né?! Beijão ♥

      Excluir
  4. Tenho que melhorar minhas habilidades nessa área também! haha
    Gostei das suas. Tenho acompanhado seu insta!
    Amei ler Os Adoráveis!

    Beeijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah...Também tenho muuittoo oque melhorar hahaha! Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  5. Boas dicas. E estou como você, tentando melhorar e me virando pra conseguir boa iluminação.
    Beijos,


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se vira como pode né? hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  6. Otimas dicas !! Eu gosto de fotografar com a camera, ela é melhor do que meu cel, rs mas na hora da selfie vale tudo née? beeeeeeijoss
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo tirar fotos com a câmera,hahaha...Pois é,beijão ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, eu sou péssima em tirar fotos pelo celular e acabo fazendo como vc disse: tirando 50 fotos de uma vez (mas ai só escolho uma mesmo) kkkkkkkkk

    Beijos
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onnw...Obrigada,hahaha...Pois é! também tiro 50 fotos dessas,hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  8. Amei as dicas, amo tirar fotos pelo celular, pois não é sempre que ando com a câmera.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,também amo,andar com a câmera as vezes é perigoso não é?! Beijão *-*

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥