Navegue no Blog

08/08/2015

5 coisas que ninguém te contou sobre ter um blog!


Vejo muita gente ensinando ou explicando como criar um blog, oque ninguém diz é oque vem depois! E é ai que muita gente acha que ser blogueira é fácil,acham que é só criar um blog que: "Eu vou criar um blog hoje e amanhã farei parcerias,viajarei fazendo encontrinhos,conhecerei Londres,Paris,EUA..."

E é ai que a profissão blogueira(o)/vlogger é desvalorizada. Muita gente não sabe o quanto aquela tal blogueira(o) ficou anos atrás de sua tela de computador escrevendo posts e fazendo vídeos para absolutamente "ninguém" comparado a quantidade de leitores que ela/ele tem hoje! 
As pessoas que estão "fora" dessa área da blogsfera acham que é MUITO fácil ser blogueiro/vlogger! "Há! é só ligar o computador e começar a escrever". Antes fosse meu bem,existe todo um "preparatório" para fazer um determinado post/vídeo,existe o surgimento da ideia,as fotos que tem que tirar,a pesquisa que tem que fazer para não falar besteiras,a gravação do vídeo,a edição do vídeo,a edição das fotos,quanto tempo demora para passar um vídeo para o youtube ou escrever um texto?! Não sei,depende da internet,de quem escreve,assunto...

E é por isso que eu já conheci muita gente que desistiu no primeiro mês de blog/canal,por saber que, o que era "fácil" virou "difícil". E por esse e outros motivos,eu venho listar as "5 coisas que ninguém te contou sobre ter um blog" e essas dicas também valem para quem tem canal ok?!

Absolutamente NADA cai do céu!
(Apenas a chuva.)

Uma vez eu li em algum blog uma coisa muito verdadeira e real,que: tem gente quer chegar ao topo,sem antes estarem em baixo. Algumas pessoas acham que TUDO é fácil,ainda mais nesse ramo da internet,mas não! Vejo muitas blogueiras por ai que eu acho que deveriam ter um reconhecimento melhor pelo seu trabalho maravilhoso,mais não são bem reconhecidas. Nós,humanos em geral esquecemos sempre de uma coisa que os nossos pais nos ensinam desde de criança,absolutamente tudo acontece no tempo certo,e quando Deus quer.

"É necessário andar degrau por degrau para, só assim, chegar lá no alto. É preciso focar no 'aos poucos' e não no 'todo'. Afinal, não podemos ser o obstáculo para o nosso sucesso."

É preciso ter foco.
Foco era uma coisa que eu não tinha,mais depois de muitos "tapas na caras"  fui forçada a ter. Eu primeiro tenho que colocar algo na minha cabeça,um objetivo/desejo/sonhos...E manter o foco ali,naquilo que eu desejo! Porque,se não,eu não dou um passo a frente,e quando sou obrigada a fazer algo que eu não quero,faço tudo de mal jeito,e geralmente sai uma bosta.

Eu tenho uma coisa de,quando a gente quer muito uma coisa,não adianta ninguém contestar...Você vai atrás do seu objetivo,custe oque custar. Eu funciono assim,quando eu levo algo como hobbie,eu tendo a ficar mais interessada com aquilo,e faço com mais amor ♥ (O blog é a prova disso!).
Mas,quando eu levo algo como obrigação,não adianta,eu não funciono bem. 

Por isso eu trabalho muito com foco,e nos objetivos da minha vida! Uma vez eu li uma frase mais ou menos assim: "Escolha algo no qual ame fazer,e não terá que trabalhar pelo resto de sua vida.".

Desconecte-se e relaxe...
Basicamente,depois que você criar um blog/canal -se você gostar realmente disso-,você irá querer trabalhar mais,e mais...E quanto mais você "trabalha" naquilo,mais cansado você fica,e mais estressado você vai ficando por não conseguir aquela coisa que deseja. Falo por experiência própria!
Por isso,desconecte-se pelo menos um dia na semana e relaxe...Simplesmente!

Uma frase muito boa que resume muito bem oque eu estou dizendo é: "Eu ainda preciso de mais descanso saudável para trabalhar no meu máximo. Minha saúde é meu capital principal e eu tenho e quero administrá-la inteligentemente."
(-Ernest Hemingway)

TUDO depende de você!
Desde fotos,posts,vídeos,responder comentários e e-mail,divulgar...Bom,pelo menos pra mim basicamente tudo sou eu quem faço,as vezes tenho a ajuda da minha irmã para as fotos,vídeos e sugestões...Mais o resto,sou eu quem faço! E sabe oque mais? Ninguém me contou isso.
E nossa,como é difícil administrar tudo viu?! 

A base de criatividade.
Eu ouvia algumas pessoas falarem que: "Para se ter sucesso,precisa ser criativo e fazer com amor" E é verdade gente,essa é a "porção" do "sucesso". Faça com amor e NUNCA desista daquilo oque te faz feliz,seja o mais original possível,um blog/canal sobrevive através de muito esforço,criatividade e dedicação.

Espero que vocês tenham entendido a verdadeira mensagem que eu quis passar através desse post. Não é fácil,mais também não é impossível! Têm de que antes estarem em baixo,para chegarem no topo. Valorize seu trabalho,faça com amor,seja original e nunca desista daquilo oque te faz feliz. 

Espero que tenham entendido oque eu quis transmitir através desse post: Não é fácil,mais também não é impossível!  têm de que antes estar em baixo,para alcançar o topo. Façam com amor aquilo que te faz feliz,que, um dia eu,você chegaremos lá okay?

Bom gente,é isso,um post de desabafo geral e incentivo,para quem está começando,ou quer desistir,espero que tenham gostado,me contem okay? Beijão ♥


  

16 comentários:

  1. concordo com tudo que você escreveu.
    Depois de tanto tempo eu resolvi divulgar meu blog para meus amigos, e simplesmente eles acham que é moleza, que querem criar um também só por "zoação" Eu só faço é rir, porque nenhum deles sabem o quanto é difícil ser blogueira.

    adorei o post!

    beijos♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Meus amigos também são assim...Beijão ♥

      Excluir
  2. Adoreii o post Mônica. Tem pessoas acham que é fácil ser blogueira, mas não sabem que é difícil.
    "Para se ter sucesso,precisa ser criativo e fazer com amor" - amei essa frase.
    Você sempre tem as melhores dicas.
    Beijos,
    {http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/}
    Querido Diário Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah...Não é nada fácil,obrigada! Beijão ♥

      Excluir
  3. Adorei o post com certeza ser blogueira não é fácil tem que ter muito foco e amor pelo o que faz

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...E blogueira tem que amar muito oque faz né?! Beijão ♥

      Excluir
  4. Concordo com tudo o que você falou! Não faz tanto tempo que tenho o meu blog, mas sempre soube que manter um blog ativo não é uma tarefa fácil, principalmente quando é você que administra tudo nele.

    Beijos ♥
    http://dezesseteemeiio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manter um blog ativo e com conteúdo é mesmo muito difícil,boa sorte com o seu...Beijão ♥

      Excluir
  5. Concordo também com o que você falou, pura verdade! É muito difícil administrar tudo sozinho, postar, divulgar... tudo é bem complicado, e tem que ser muito organizado para conseguir o sucesso. Adorei. beeijos.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado administrar tudo sozinha...Beijão ♥

      Excluir
  6. Adorei Mônica, super concordo na parte de desconectar-se um pouco. A gente precisa cuidar de nos mesmo, as vezes. Descansar a mente!

    Beijossssss !
    http://www.paaradateen.com/2015/08/dicas-para-blogueiras-como-conseguir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar de nós é a melhor coisa não é?! É uma questão de necessidade...Beijão ♥

      Excluir
  7. hahaha concordo com você em tudo!
    Beijos,


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  8. Só verdades! Teu blog ta lindo. Continue assim <3
    www.eaiaprovou.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥