Navegue no Blog

28/09/2015

AMIL- Apaixone-se por você mesmo!

Quem me conhece sabe,o quanto de dificuldade que eu tenho/tive em aceitar meu corpo,e meu jeito. Passei por alguns momentos que eu ODIAVA meu corpo por completo. Não me aceitava,odiava meus cachos "deformados",minha magreza,minha testa grande,e meus lábios enormes...Isso me causou uma auto-estima muito baixa,eu não confiava em mim e sofri (e ainda sofro) um bullying desgraçado, não só na escola, mais na rua também!

Nunca me aceitei,me olhava no espelho e me odiava! E sabe oque é pior? As pessoas só faziam com que isso piorasse.
À um ano mais ou menos eu estava passando na rua e um garoto falou bem alto: "Nossa maior testão!". E uma outra vez,eu também estava na rua,e uma menina falou: "Hum,menina feia!".
E sabe oque eu fazia? Simplesmente me trancava no banheiro e chorava MUITO,isso só me fazia com que eu me odiasse mais e mais. E nossa,como é doloroso ouvir essas coisas! Nunca fui uma garota que se olhava no espelho e amava tudo em mim...E ouvir essas coisas era horrendo. E eu só piorava isso,pois eu não sabia pedir ajuda,sempre fui uma pessoa muito fechada,nunca consegui me abrir com outras pessoas,e isso só piorava mais o meu estado...

E também passei por um momento da minha vida em que as poucas pessoas em que eu conseguia me abrir,iam embora! Ou dessa para melhor,ou mudavam de cidade e tal. Me lembro até que um dia eu me tranquei no banheiro e me questionei para Deus mais ou menos assim:"Poxa Deus,porque você deixa sempre as melhores pessoas irem,ou sofrerem tanto assim?! Elas não são boas o suficiente para você?" Minha fé com Deus sempre foi muito pessoal sabe?! Sempre gostei de ficar sozinha,e conversar com ele! E posso falar? Era para ele em que eu falava/falo sobre tudo. É como se eu falasse e ele responde-se,mais não imediatamente,mais sim por coisas maravilhosas que aconteciam! E toda vez que eu estou mau eu vou para um canto e converso com ele,ele sempre me traz respostas com uma coisa boa na minha vida. Sabe aquele ditado: "Se você quiser o arco-íris,vai ter que aguentar a chuva"? Então,minha vida é resumida nessa frase.
E como o tempo é bom,nos faz crescer e aprender. Eu aprendi que todo mundo nasce por um proposito na vida! E que se Deus me deu essa batalha,ele sabia que me barco era forte o suficiente para suportar.

Aprendi a me amar à me aceitar,me olhar no espelho e amar a minha magreza. Não adianta eu tentar entrar no padrão da sociedade,porque ele simplesmente não existe! Não quero perder meu tempo tentando ser quem eu não sou,não quero abrir mão da minha felicidade para tentar agradar aos outros. Porque no final,nunca vai estar bom. Tem coisas em mim que eu não posso mudar,e eu não quero. Eu resolvi deixar toda essa noia de ser "perfeita",e resolvi ser feliz! Caramba,será que é pedi demais? Eu quero expor minha opinião,e ser quem eu sou. E mesmo assim,eu serei julgada! Mais o padrão da sociedade não existe gente,nós quem criamos eles...
Bonito não é ser uma magrela que veste 36,tem um metro e oitenta,e tem cabelo liso. Bonito é ser feliz,e se amar! Isso é ser bonito.

O medo as vezes impedem as pessoas de serem felizes. Eu simplesmente cansei tentar ser quem eu não sou! Agora eu quero ser bonita para mim,EU QUERO ME APAIXONAR POR MIM. Algumas pessoas vão achar até egocêntrico isso,mais não! Eu simplesmente quero me olhar no espelho e me achar bonita.

Algumas das coisas que me fizerem entender que eu sou bonita do jeito que eu sou,e que eu mereço ser feliz,foram: Demi Lovato (♥),a música,a escrita,Deus (acima de tudo),e as pessoas que me amam e me querem por perto. Eu achei o meu motivo pelo qual eu devo me amar! É simples,qual é o seu?

Também descobri uma forma muito eficaz que eu faço para expressar todo o sentimento ruim (ou até bom) que eu sinto,eu escrevo. Resolvi transformar sentimentos ruins,em bons,para talvez inspirar outras pessoas! Por isso,criei o blog (♥).
"Oque é 'se amar' para você Mônica?"
Bom,para mim,se amar é: Se olhar no espelho e gostar do que está vendo! Sair com uma roupa que todos dizem que está feia mais você amou. Pintar o cabelo da sua cor preferida,e mesmo que todos digam que está feio,você amar. Postar uma foto que todos dizem que está feia mais você amou. Ou até,tirar fotos fazendo caretas e palhaças e se achar legal.

Cada um tem a sua definição de amor próprio,eu tenho a minha,qual é a sua? 

Se você não se aceitar do jeito que você é,quem vai? Se você não acreditar no seu potencial,quem vai? Se você não acreditar que você é bonita(o) desse jeito,quem vai?
Oxê gente,século 21! Chegou à hora de pensar fora da caixinha,de se mostrar pro Mundo.

Algumas pessoas pode achar egocêntrico,mais não é! Se amar é simplesmente você colocar as suas necessidades e os seus ideias na frente da opinião de todos.

E agora eu sei porque eu nasci assim. Porque talvez,se eu não fosse assim,dessa forma que fui criada,eu talvez não estaria aqui. Nessa cadeira,escrevendo para vocês! Todo mundo nasce com um objetivo na vida,e eu acho,que esse é o meu. E você? Qual o seu objetivo?

Se você estiver passando por algum momento ruim na sua vida,pesa ajuda,e acredite,que TUDO PASSA! APAIXONE-SE POR VOCÊ ACIMA DE TUDO! Acredite em você,você é lindo(a) assim,não tem que mudar por outras pessoas,e se um dia você for mudar,mude só por você.

"Você foi feito de um modo lindo,e maravilhoso!" - Demi Lovato.

E é por isso,que eu e a Ju do blog Qual é Julieta criamos o projeto AMIL (Auto Estima a Mil), pra falar sobre auto-estima,auto-aceitação,amor próprio,e etc.

Textos da Ju: Aqui.

Desculpem pelo post looonngggooo...Mais eu AMO ESCREVER! Me contem oque acharam,beijão♥


17 comentários:

  1. Ain to aqui me debulhando em lágrimas, as pessoas as vezes são más, elas falam sem saber se aquilo irá nos afetar mas vc disse tudo nesse post sz
    Fico contente por vc ter a sua fé e acreditar no cara lá de cima, só ele pra nos amparar nas horas tristes.
    Deixa falar, coisas negativas entra por um ouvido e sai por outro, te adoro e te admiro muito viu ... sou seu fã szsz

    Beijao Moniquinha

    P.s nunca desista dos seus sonhos mesmo que os outros desistam de vc!! sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa...Não era para te fazer chorar! Muito obrigada por todo apoio,e palavra de carinho,é muito bom saber que tem alguém que gosta de ti,mesmo sem nem lhe conhecer pessoalmente! Também gosto muito de ti viu? Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  2. "O mundo te julgará, mas você não julgará o mundo" eu sei oque é passa por isso.Você não gosta de você mesmo,não gosta daquilo que ver. A gente deve aprender que, antes de todos, antes de qualquer um oque vale somos nos. Diante de nós para nós oque vale é a nossa opinião. Você é incrível porquê Deus quis você assim.
    Adorei o textão (como você disse!kkk)
    *Força ao nosso projeto.
    qualejulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Faço das tuas palavras,as minhas. Muito obrigada! Que possamos levar nossas palavras para outras pessoas...Muita força ao nosso projeto,beijão ♥

      Excluir
  3. Ai, acho que entrou um cisco nos meus olhos :')
    Bom, o seu post em um dos grupos de divulgação de blogs me chamou bastante a atenção, mesmo sem eu saber ao certo qual o assunto abordado nele. Depois que comecei a ler, percebi que realmente tinha um propósito para eu lê-lo. Estou com problemas de auto estima também nos últimos meses e tenho sérios problemas com auto confiança. Sempre acho que as pessoas não gostam realmente de mim e que não tem motivos para elas me amarem. Agora estou melhor, mas sei como você se sentia. E bom, a sua história me inspirou a seguir em frente e a ser quem eu sou. É preciso que nos apaixonemos por nós mesmos antes de pensarmos em amar os outros.
    Quero que saiba que você é uma guerreira. Eu não te conheço, mas pelo o que conheci da sua história, você é uma menina forte que mesmo chorando, nunca deixou de clamar a Deus e então encontrar consolo nos braços do Pai. Seja sempre assim pois saiba que Ele te ama e está sempre ao seu lado. Acredite, você é linda por dentro e por fora e defeitos TODO MUNDO TEM, inclusive aqueles que um dia te humilharam. Depois desse meu mega comentário, vou indo por aqui, mas saiba que você com certeza ajudou muita gente!

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anww...Acredite mais em si! Todos nós temos um potencial e nascemos por algum motivo,se você ainda não achou o seu,já pensou em buscar em si mesmo? Deus não traz ninguém nesse Mundo sem um propósito bom, e você com toda certeza, é uma delas. Eu acredito em você,e acredito mais ainda que você pode passar por tudo isso, e guardar algo como experiência, e lembre-se NÓS somos uma GUERREIRAS,e se estamos aqui, é porque somos fortes o suficiente para passar por tudo isso.
      Espero que você volte aqui, e me diga que melhorou e que acredita mais em você,porque,eu acredito em você, e você acredita em si mesma?
      Beijão ♥

      Excluir
  4. Esse texto/post apareceu na hora certa da minha vida. Eu estou passando por um momento em que " a vida de todo mundo é melhor que a minha", e sabe o pior? É que isso não está passando, cada dia que passa parece que eu me sinto inferior a todos, eu me sinto mais feia, mais fria, mais gorda... Aí chega aquele pensamento em " não deixa eles te machucarem" e começa a ironia, o sarcástico, a frieza e tudo. E uso tudo isso como proteção, mas os julgamentos, nunca acabam.
    Adorei o post Mônica, eu realmente quero vencer assim como você venceu, eu espero em um dia me amar.
    beijos

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito melhor que isso,ninguém tem a vida melhor que a sua! Você já deve agradecer por ter nascido saudável, e se você não está satisfeita com alguma coisa na sua vida,corra atrás e tente mudar por algo que te satisfaça. Esqueça a vida dos outros e viva por você,viu?! Beijão ♥

      Excluir
  5. Super amei o post, me identifiquei tanto. Quantas vezes ja chorei pq as pessoas me julgavam pelos meus defeitos. E eu não gostava daquilo que via em mim. Mas hoje aprendi a me amar. Lendo posts assim como seu em blogs, e os conselhos da minha diva Demi Lovato, eu fui tendo mais amor próprio, e sei que Deus está do meu lado.
    Você não sabe o quanto posts assim ajuda a nós leitores. E você também é uma inspiração pra todos nós Mônica.
    Somos todos lindos, mas de formas diferentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas sempre vão lhe julgar.você só tem que saber oque irá fazer com esses julgamentos,você vai guarda-los para si,ou vai descartá-los como uma folha de papel? Pelo menos eu acho a segunda opção melhor!
      Annw...Que bom que eu ajudo de alguma forma,fico muito feliz. Beijão ♥

      Excluir
  6. Que tal em vez de você tentar mudar o que você chama de "defeitos", apenas destacar todas as suas melhores qualidades? Mostrar o que você tem de bonito, até por que eu te acho bonita, garota. Texto muito inspirador :3 Parabéns.

    http://blogdenomenenhum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onnw...Pois é! Ainda tenho que melhorar essa minha "visão". Muito obrigada,viu?! Beijão ♥

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A cada palavra que eu lia abria um sorriso enorme no rosto. Fico muito feliz quando olho e conheço pessoas que estão de bem com seu corpo, suas opiniões e estão se amando cada vez mais a cada dia. É assim mesmo, as pessoas vão sempre julgar, falar e criticar, mas o que importa é o que a gente pensa, é a nossa aceitação com a nossa própria pele e com os nossos sentimentos. AMEI o texto e amei saber um pouco mais sobre você Mô, sucesso! *-*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais maravilhoso ainda saber que tem gente que te apoia,e te entende nesses momentos de mudanças e aceitações...Obrigada Andressa! Beijão

      Excluir
  9. Sempre bom, até por questão de alto estima.
    Beijinhos Blog Nem Te Conto!
    IG: @blogntc Site:www.nemteconto,net

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥