Navegue no Blog

16/09/2015

Projeto Fitness!

Se tem uma coisa que eu tenho muita "nóia" é com a minha alimentação, e com meu corpo! Meus pais sempre me "regraram" quando o assunto era alimentação, eles sempre me explicaram: "Olha, essa é a hora do almoço, mais tarde é a hora do lanche, ai você pode comer bala...". E quando eu era pequena, eu ficava com muita raiva disso, por que eu queria comer doces à toda hora do meu dia! Mais hoje, eu agradeço! Porque se eles me deixassem comer tudo oque eu queria, coitado dos meus dentes,e eu estaria cheia de vermes hahahah...Também praticava muitos esportes à uns 2 anos atrás, fazia aulas de dança, e fazia esportes em geral -nada pesado, só jogos, pular corda e tal...-

Só que, com o tempo, meus pais foram me liberando com a comida aos poucos, parei de fazer aula de dança e virei sedentária...e ai, eu desleixei...Como de tudo, e a qualquer hora! E não, e não me faz bem, me sinto mau, e meu corpo não está acostumado com tanta "comida" ao mesmo tempo. E agora que estou em fase de crescimento, estou criando mais corpo, pois sempre fui uma lombriga -coisa de família-...Mas, tem uma coisa que não está me agradando! Estou reparando um crescimento irregular na minha barriga. E eu nunca gostei de ter barriguinha, sempre fui uma garota tão magrela, que quando sentava, nem "dobrinhas" a barriga fazia! Mais, agora faz.
Não estou muito noiada com isso, pois sei que estou em fase de crescimento, e se eu fizer algumas coisas certinhas, com o tempo essas dobrinhas irão sumir.
Por isso, procurando por esse assunto de reeducação alimentar, execícios e tal...Eu vi que a Jennifer do blog Tons de Sentimentos fez um post sobre o Projeto Fitness  que fala exatamente sobre isso! Se reeducar e fazer exercícios. Eu gostei tanto no projeto e achei que se encaixou perfeitamente no que eu queria que resolvi começar. Esse projeto é basicamente para você que quer ser mais "saudável" e quer aprender a ser mais controlado com a sua alimentação. Eu não estou fazendo o projeto para emagrecer nem nada, só estou fazendo para me reeducar, e praticar mais exercícios
E eu quis dividir esse projeto, que eu estou participando à uma semana com vocês...E como mais ou menos eu estou fazendo!

Não cortei "nada" radicalmente do meu cardápio,simplesmente tirei algumas coisas que eu comia em excesso, por exemplo: Refrigerante,salgados, brigadeiros... Eu continuo comendo essas coisas só que em quantidades menores,e com moderação! Não como, nem bebo essas coisas todos os dias, só quando eu estou COM MUITA VONTADE. Não vou me prender à nada, é simplesmente diminuir as coisas que eu como em excesso e que me fazem mau. E se tudo der certo, de dois em dois meses eu veio falar aqui, de como anda esse projeto, que tal?
  • Alimentação:
Como eu estou me reeducando, estou cortando algumas coisas aos poucos! Nada drasticamente. Também quando estou com vontade de comer, eu como. Como eu disse, não me prenderei à nada.
Minha rotina de alimentação geralmente é a mesma, por isso é mais fácil pra mim, "colocar", e "cortar" algumas coisas da minha alimentação, porque eu já tenho uma base de como ela é! A minha rotina é basicamente normal, só que entre esses intervalos eu como algumas coisas...Tipo, comer de três em três horas uma fruta,iogurte...Há! Também estou começando a comer mais legumes!

Café da manhã
Almoço
Lanche 
Janta
  • Exercícios:
Como eu sou uma pessoa MUITO sedentária, gosto de dançar, boto uma música pra tocar e começo a dançar! As vezes rola uns alongamentos,e até umas aulas de dança na net servem...Tudo para movimentar meu corpo. Faço isso todos os dias por no mínimo 15 minutos, ou até cansar.

Ps.: Não fiz consulta em uma nutricionista nem nada, apenas faço oque eu sei que é bom para mim! Eu estou me adaptando. Não faço para emagrecer, mas sim para deixar o sedentarismo de lado e praticar esportes. 

Saibam mais sobre o projeto: Aqui

Bom gente é isso, ai? Oque acharam do projeto? Querem mais? Me contem tudo...Beijão ♥


8 comentários:

  1. Queria muito conseguir entrar em um projeto fitness mas sempre vai por agua a baixo!

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também! Vamos torcer para dar certo né?! Beijão ♥

      Excluir
  2. Eu irei começar o projeto acho que mês que vem. Também sou uma pessoa muito sedentária e por isso estou um pouco preocupada com minha saúde. Espero que dê tudo certo no seu projeto <3
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeaaa!! Vamos nessa né?! Vamos deixar o sedentarismo de lado, obrigada, beijão ♥

      Excluir
  3. Seja bem vinda ao projeto, boa sorteee! Vamos conseguir alcançar nossas metas e eu te dou meu apoio! Adorei o post e você está indo pelo o bom caminho "reeducar " ;)
    Beijooos!

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annww...Obrigada viu?! Vamos conseguir juntas, beijão ♥

      Excluir
  4. eu sempre fui magra mais confesso que dei uma relaxada meu peso normal era 46 agora ta 50 rs mais quero voltar a isso <3 espero que consiga também
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também! Mais eu continuo no peso de 40, 45...Por ai, mesmo assim, me sinto muito sedentária, por isso entrei no projeto! Obrigada, beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥