Navegue no Blog

02/10/2015

Como eu reservo tempo para criar conteúdo por blog/canal?

Recentemente me  fizeram essa pergunta e,eu finalmente descobri que depois de muito sofrimento,e desorganização que eu estou conseguindo colocar os meus compromissos com o blog/canal no "lugar". E sabem o quanto isso é legal para mim? É como se fosse uma batalha com a desorganização sendo resolvida à cada dia! Não sou uma pessoa muito organizada confesso,meu guarda-roupa parece até uma lata de lixo as vezes,nunca sei onde coloco minhas coisas...Mais com o blog/canal eu tento colocar as coisas no lugar e ser mais "profissional" possível (ou tentar),porque isso é muito necessário.

E como eu estou conseguindo finalmente resolver esse meu "problema",eu resolvi vir aqui e contar para vocês como mais ou menos eu estou fazendo essa loucura que é reservar tempo para o blog e canal.

  • Escolhi os dias!
A primeira coisas que eu fiz foi: Escolher dias que eu pudesse me dedicar totalmente para o blog e canal. E os dias foram no final de semana, final de semana eu geralmente não saio muito,então eu resolvi escolher esses dias para me dedicar totalmente ao blog,canal. 
A rotina nos finais de semana é mais ou menos assim: Aos sábados eu gravo e edito os vídeos, e aos domingos eu tiro fotos e faço os posts...Para não ficar tão pesado,pode parecer que não,mais é muito trabalhoso. 
  • Meta de posts/vídeos.
Durante à semana eu tenho uma meta de posts que eu tenho que liberar! No mínimo são três posts que eu tenho que liberar por semana,ou seja,eu tenho que preparar no mínimo três posts no domingo, mais quando eu to inspirada eu faço uns cinco posts (ou mais),ou seja, até de madrugada acordada...
Já os vídeos eu posto no mínimo um por semana,ai no sábado eu tenho que gravar pelo menos um vídeo...Mais quando eu me arrumo para gravar vídeos não é somente para gravar um,e sim mais de dois. Ou seja,no final de semana seguinte eu tenho um tempinho livre no domingo! Mais eu sempre acabo editando algum vídeo, e tal...
  • Calendário de posts!
Depois dessa coisa doida que eu "criei" tive que criar também um calendário de posts e vídeos.

Blog:
Como eu disse,o mínimo de posts por semana que rola aqui no blog são três posts por semana. Que geralmente é na segunda,quarta,e sexta. Mais geralmente tem posts posts no final de semana também,mas não é nada programado. 

Canal: Vocês já sabem que o mini calendário de vídeos do canal é toda Quarta-feira e as vezes rola aos domingos. Os vídeos são muito  mais difíceis para mim,por isso ainda não aumentei a frequência de vídeos lá. 

Tudo bem, confesso, as vezes eu saio dessa "rotina",nos finais de semana eu também aproveito pra ficar na cama até mais tarde, e rola uma preguiça! Porque eu divido o dia de trabalho com o blog/canal com o dia do meu descanso. Ai as vezes rola até dia da semana que eu faço posts pro blog durante à semana. 
Há! Obrigada a Carol pela ideia, e Oranyan pela pergunta e por me inspirar para esse post ♥.

Bom gente é isso, e ai? Como vocês se programam? Gostaram? Me contem...Beijão ♥


12 comentários:

  1. adorei o post, vou começar a me organizar assim também, esse post me deu várias ideias, adorei! obrigada hehe
    beijoos

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Quando eu me organizo,sinto que tenho mais ideias e fico mais inspiras...De nada,hahah...Beijão ♥

      Excluir
  2. Ai to todo cagado aqui com a minha org, me deu uma luz seu post, vou tentar me org mais me inspirando em tu! Sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...Obrigada,que bom que deu pra você se inspirar! kkkk...Beijão ♥

      Excluir
  3. Preciso urgentemente me organizar melhor, obrigado pelas dicas *-*

    Convido você e seus leitores para uma visita! ♥
    Enfim Garotas

    ResponderExcluir
  4. Eu estava precisando ler um post, estou tão louca cheia de coisas para fazer que o tempo ta apertado, seguir tuas dicas, haha. Beijos linda.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...Somo duas! Obrigada viu? beijão ♥

      Excluir
  5. Amei seu blog e achei super original, e o design lindoo!!
    Já estou seguindo, se gostar siga de volta para ajudar, comecei agora!! bjsss linda

    http://dudaforevers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, eu crio meus conteudos geralmente nos final de semana. E agora ainda mais, pq também estou gravando somente nos sabados.

    Domingo também é dia de vídeo lá no meu canal. E hoje foi especial: Trolando o melhor amigo e a cunhada. HAHHAHAHA vem ver!
    https://youtu.be/rUw5qCXLUoY <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final de semana são os melhores dias para criar conteúdo,né? beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥