Navegue no Blog

16/10/2015

DIY: Quadrinho de recados!

Adivinhem que voltou com os do it yourself?!! 
Quem aqui já estava com saudades? Eu já estava morrendo de saudade de vir aqui, e mostrar algo legal e simples que eu fiz para decorar e/ou me organizar. Quem acompanha o blog desde o comecinho sabe que,os tutoriais de faça você mesma(o) é uma marca registrada do blog,pena que com o tempo as ideias,o tempo, e o money $$ vão "sumindo".

Querendo ou não,para fazer um tutorial de DIY é preciso de materiais, e para se ter matérias precisa comprar,e para comprar precisa de dinheiro. E dinheiro é oque mais falta aqui em casa (pobreza em pessoa)! Por isso,o foco principal é trazer tutoriais simples e baratos para vocês.

E no tutorial de hoje,eu vim ensinar vocês a fazerem outro quadrinho de recados. Eu já ensinei a fazer um quadro organizador aqui,para vocês...Só que,como eu sei que nem todo mundo tinha/tem os matérias necessários para aquele DIY,eu resolvi reproduzir outro de um modo mais simples.

Materiais:
  • Dois pedaços de papelão (do tamanho que desejar)
  • Cartolina (ou papel cartão)
  • Papel contact transparente
  • Cola
  • Tinta (da cor que quiser)
  • Tesoura
  • Post its ou caneta para quadros.

Passo a passo:
  1. Comece cortando a cartolina do tamanho do papelão.
  2. E cole.
  3. Passe o papel contact por cima,com cuidado para não criar bolhas! (Dica: Use um paninho para te ajudar.)
  4. Com a outra parte do papelão,corte bordinhas para  o quadro.
  5. Pinte,se quiser.
  6. Cole,e pronto.
Eu também usei um pouco de glitter para dar um pouco de graça. Agora é só você escrever seus recados e compromisso,você pode usar post its ou até mesmo escrever com caneta para quadros brancos.


Resultado:

Bom gente,é isso! Oque acharam? Querem mais DIY's? Oque acharam dessa ideia? Mudariam algo? Me contem tudo...Beijão ♥

12 comentários:

  1. adorei o DIY, só que eu prefiro a moda de espalhar post it pela parede toda haha.
    beijos

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Também amo essa ideia hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  2. Eu amei esse quadrinho de recados, muito lindo *-*
    Mas eu sou muito desorganizada e já tentei fazer isso, mas não deu muito certo kkkkk
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...Que bom que gostou,que pena né?! Beijão ♥

      Excluir
  3. Amei o DIY , é bom pra colocar em cima da mesinha do pc, pq aí Sim vou lembrar dos posts que tenho que fazer . Realmente ajuda muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei na mesinha do meu PC,assim eu sei meus compromissos...Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  4. Amei o DIY , é bom pra colocar em cima da mesinha do pc, pq aí Sim vou lembrar dos posts que tenho que fazer . Realmente ajuda muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aaawn, adorei. Fácil e pratico! *-* Fazer ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal Monica !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥