Navegue no Blog

20/10/2015

Resenha: Quando tudo começou | Bruna Vieira

Com toda certeza,esse foi um dos livros mais fofinhos que eu já li!
E com certeza essa é uma das resenhas que eu mais esperei para fazer, quem assistiu esse vídeo aqui sabe de toda a história e significado que esse livro (HQ) tem pra mim.

E hoje,finalmente eu vim fazer a resenha desse HQ! Quem aqui sentiu falta?... Terminei algumas leituras recentemente e aos poucos vou fazer resenha para vocês, ok?!

Confesso,demorei um pouco pra ler esse livro por conta da preguiça mesmo,e porque eu também estou lendo dois livros de uma vez (sim,sou dessas),ai já viu né? Não sabe quanto começa a ler um,quando vai terminar outro...E sim,eu sou uma completa bagunça interna.
Sinopse:
"Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora."
Se eu disser à vocês que eu terminei de ler esse livro em um dia,vocês acreditam? Pois é,o livro é bem pequeno,e CHEIO de ilustrações,com poucas palavras e sem muitos textos.

 O contexto do livro é maravilhoso,sobre se sentir diferente das outras pessoas,e ter conflitos consigo mesma! E o grande foco desse livro é dizer,que: "Ser diferente também é legal! Mesmo que a maioria das pessoas ainda não saibam disso." A leitura é leve e descontraída,apesar do foco do HQ ser muito 'forte', as autoras não deixaram com que a leitura fosse pesada,e sim descontraída e focando em um assunto que vive rodeando as nossas vidas... 
Outro ponto que chamou muito no livro (HQ) é a interação que ele tem com o autor,a Bruna e a Lu fizeram questão de interagir com o leitor,criando tópicos,perguntas e listas pra gente escrever no livro -Confesso,fiquei com uma pena de escrever no livro-.
O livro é tão fofinho,e a leitura é tão básica,e fácil de ser entendido que até a minha vizinha de 7 anos terminou o livro em um dia! Pois é,o livro é para todas as idades.

Ponto Negativo:
Um ponto que eu consideraria 'negativo' para esse livro é o preço! Achei um pouquinho "$algado" por ser um livro em 'quadrinhos',pequeno,e com pouquíssimas palavras. Então eu consideraria esse um ponto negativo! 
Fora isso,o livro é maravilhoso,fofinho DEMAIS.

A minha história pra ter esse livro é como se fosse uma realização pra mim! Saiba  a minha LONGA história com esse livro: Aqui.
Indico muito para aquelas pessoas que amam ficar inspiradas e que não são muito amantes da leitura. #FicaADica.

Bom gente,é isso,e ai? Oque acharam? Já leram esse livro? Me contem tudo...Beijão ♥.

6 comentários:

  1. ai que livro fofoooo♥♥ Eu quero tanto♥♥ vamos combinar que todos os livros da Bruna são fofos *-* sem exceção . É triste querer um livro que o preço não combina com o mesmo. Mas pela minha coleção eu irei comprar!
    Adorei a resenha ^^
    beijooos

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito fofos mesmo♥! Pois é,muito triste...Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  2. eu acho esse livro fofo e to desejando um :) espero comprar logo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso,e muito fofinho!! Beijão ♥

      Excluir
  3. Eu to doida pra comprar todos os livros da Bruna, eu amo !

    Beeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥