Navegue no Blog

14/11/2015

Como fazer: Efeito ''Olho de peixe''

Um dos efeitos que eu mais tenho amado usar são os Olho de Peixe (Eyes Fish). Acho tão lindo, ainda mais quando são usados em fotos em que a natureza aparece! Esse efeito tem feito muito sucesso em várias redes sociais,inclusive o Instagram. Eu,inclusive já usei esse efeito algumas vezes lá no meu instagram -segue lá: @garotarudeblog!
Mas,eu não tenho a lente que é própria para esse efeito! Então aprendi alguns truques pelo meu editor de fotos favoritos o PhotoScape que deixa a foto com esse estilo olho de peixe. Óbvio que não fica completamente igual ao efeito que a lente original disponibiliza,e não é em todas as fotos que ficará igual! mais dá para ser usado de boa.

E hoje,eu vim trazer um tutorial bem rapidinho ensinado a fazer esse efeito pelo PhotoScape. Se vocês gostarem de posts assim,eu posso fazer mais. Ok? Já que eu uso o PhotoScape para quase tudo envolvido a edição,montagens...de Fotos.

Tutorial:
1. Abrir o PhotoScape > Editor
2. Escolher a foto de sua preferência
3. Filtro > Distorcer > Olho de Peixe
4. Valor da lente do olho de peixe: 50 % > Ok
5. Filtro > Vinheta > Vinheta
6. Escolha as 3 primeiras vinhetas > OK
7. Salve tudo.
Dicas:
  1. Edite,e coloque os efeitos na foto antes de fazer o efeito olho de peixe. 
  2. Escolha fazer em fotos quadradas, porque ai o efeito fica mais "realista" e parecido com o normal.
  3. Use sempre a vinheta para se parecer mais com o efeito original.
Segue a gente no insta: @garotarudeblog

E ai? Oque acharam desse tutorial? Posso trazer mais para vocês? Me contem...Beijão ♥

8 comentários:

  1. adorei!!achei que ficou muito lindo esse efeito!!já to aqui tentando fazer igual kkkk bjo e obrigada por compartilhar isso com a gnte rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der certo me fala ok? kkkk...De nada,foi um prazer,beijão ♥

      Excluir
  2. Acho massa esse efeito e pensava que só dava para fazer pela lente.
    adorei o post beijão, aguardo sua visita no www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava isso,até achar essa ferramenta no PhotoScape,beijão ♥

      Excluir
  3. gente que dimais acho que muda totalmente a foto e vou tentar editar uma assim :) será que não tem nenhum app que faz isso também ?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a foto totalmente diferente né? Bom,eu só conheço o "PhotoScape" mesmo...Beijão ♥

      Excluir
  4. Adoreeeei, ótima dica para quem não tem a lente, adorei! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Que bom que gostou,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥