Navegue no Blog

30/11/2015

Resenha: Quem é você,Alasca?

Quem é você Alasca,Resenha,Livro,Tumblr,John Green
 Ok! Mais um livro do John Green terminado. Acho que esse é o primeiro autor que eu leio tantos livros,sério.

Quem acompanha o blog desde do ano passado sabe que:'Quem é você,Alasca?' era um dos livros que eu mais queria ler. Mas só esse ano eu que eu consegui realizar esse ''desejo''. E como prometido,eu vim fazer a resenha dele para vocês.

Toda vez que eu inicio uma leitura,eu venho e falo para vocês que terá resenha,porque assim,eu fico mais disposta para terminar o livro...
Sinopse: 
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".
Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

'Quem é você,Alasca?' Foi um dos poucos livros esse ano que não me fizesse ficar entediada na metade e me fizesse querer parar de ler. Me sentia dentro da história,me sentia amiga do "Gordo" (Miles),e que já conhecia a Alasca!

Miles é um garoto normal,na verdade,não tem nada nele que fizesse ele ser o garoto mais popular ou até mais ''legal''. Deve ser por isso que eu me identifiquei,não tem nada de muito especial nos protagonistas,são jovens normais com personalidades diferentes.
Oque mais me prendia e me tiravam boas risadas na história eram as travessuras que Miles,Alasca,Coronel...Faziam na Culver Creek

O livro é intenso,e apesar de ser uma ficção,podemos tirar dicas valiosas dele,por exemplo: As pessoas podem te machucar,mesmo as mais próximas; decepções sempre vão aparacer; e que como as pessoas podem esconder segredos e serem tão misteriosas (Alasca é o exemplo disso)...;

E o legal é que,o livro mostra como é a vida dos jovens por mais comuns que sejam! Fazem besteiras,aprontam,quebram a cara,sofrem por amor...
“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”

Música que combina MUITO com o livro:


Alguém já leu esse livro? Oque acharam? Me contem...Beijão ♥




8 comentários:

  1. Eu amoooo muito esse livro <3

    http://www.sonhodemargarida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. você não tem noção do quanto eu quero ler esse livro, MDS! Eu tinha tudo pra ler, mas a lerda aqui esqueceu o livro na casa de um amigo e nunca mais pegou de volta :v
    adorei a resenha.
    Beijooos

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que penaa,se fosse eu pegava de volta hahah...Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  3. Já vi muita gente falar desse livro e to louca pra ler , amei sua resenha :)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, parece otimo !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo,recomendo! haha...Beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥