Navegue no Blog

25/12/2015

O tempo.

Durante esses meus 14 anos de vida,conheci e convivi com pessoas incríveis (ou nem tanto assim)! E eu acredito que cada uma delas que entraram na minha vida me deixaram um aprendizado muito grande,acho que essa é a parte mais legal das pessoas que passam pela nossa vida,elas sempre deixam algo muito bom pra você. Pode parecer que não,mas é!
Como aquela sua "amizade" de infância,que você achava que iria durar a vida inteira mas não durou,ela te fez entender que talvez nada nesse mundo sai como você quer ou deseja. Essa é uma das lições que eu levarei para a vida,pode parecer que não,mas se eu for parar para analisar eu já passei por muita coisa nessa minha vida,conheci pessoas,perdi pessoas,desapeguei de algumas,outras foram embora por algum motivo...E acredite,todas elas me ensinaram algo de valioso! E sabe de uma coisa? Isso é bom,é muito bom você deixar pessoas novas entrarem na sua vida para que as velhas vão embora. É uma regra de desapego sabe? As vezes é bom deixar que "vibrações" novas entre na sua vida,para que suas energias sejam "recarregadas",e acredite,cada uma dessas "vibrações" lhe deixam um aprendizado.

Óbvio que nem todas as pessoas que entraram na minha vida foram totalmente boas assim,algumas foram tóxicas que demoraram muito tempo para sair! mais algumas já saíram,e eu me sinto muito mais leve agora,graças a Deus né?! Tive que aprender a separar: Amigos,colegas,família e conhecidos. E sim,a maioria das pessoas da minha vida são conhecidos,eu acredito que todas as pessoas que eu achava que eram meus "amigos" me consideravam como uma mera "conhecida"...

Depois de um longo tempo de decepções com outras pessoas,estou sabendo escolher quem eu deixarei entrar na minha vida. Algumas pessoas podem me achar até "fechada",mas não é (tá,talvez só um pouquinho)! É que as vezes o mundo real e as pessoas que vivem nele te assustam,e sinceramente? Algumas pessoas só entram na sua vida para te foder , e é isso oque te faz ficar mais "fechada",ou talvez mais seguro com você mesmo.
 Também estou aprendendo a dizer mais "SIM" para mim,e mais "NÃO" para os outros. Sempre fui uma menina muito "bobinha" sabe? Sempre disse "SIM" e concordava com tudo oque as pessoas falavam,e as vezes abria mão de algumas coisas para dar a outras pessoas...E isso é horrível,porque eu fazia tudo para alguém,e esses alguém? Oque fizera por mim? Eu te digo,NADA! É como uma frase que eu li esses dias: "Temos uma plaquinha nas mãos. De um lado está escrito SIM e do outro NÃO. Sempre que dizemos sim pro outro, falamos não pra nós mesmos."  E é a pura verdade,mais nada como o tempo para nos dizer quem é de verdade e quem é de mentira nas nossas vidas!



5 comentários:

  1. Mônica, você disse tudo! hahaha Eu adorei seu texto! Eu também já fui muito bobinha pra todo mundo. Tanto que até hoje, com 21 anos, minha mãe vive falando que eu mudei demais. Mas é que tem uma hora que realmente cansa!! Tive que ter uma decepção enorme pra cair a ficha de que eu tinha que acordar e perceber que eu tinha que aprender a dizer sim pra mim. Que bom que sua ficha caiu cedo, a minha foi com uns 20 anos. hahahaha
    beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marii!! A gente aprende a dar prioridade pra gente,algum dia...Uns mais cedo,outros mais tarde né? Eu ainda vou ter muita coisa pra aprender até meus vinte,e você até os 30 hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  2. Ameeiii!
    Pois é, você pode dizer isso melhor que eu, afinal tem um ano a mais de experiencia haha! Mas a verdade é coisas ruins acontecem, e não tem como evita-las, muito menos guarda-las de baixo do tapete e fingir que elas não existem... O maximo que podemos fazer, é tirar alguma lição disso tudo, afinal, nada acontece por acaso. Com o tempo vamos vendo quem realmente as pessoas são, e não (ou pelo menos tentando)esperar tanto delas, para não nos machucarmos depois. <3

    www.clicksdalu.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Experiência é só questão de opinião...Tirar uma lição das coisas que acontecem com a nossa vida é o máximo mesmo! Torna a gente mais forte,e mais "esperto" né? Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  3. Verdade tudo que você disse! Enquanto eu lia seu texto fui me lembrando de pessoas que eu considerava as minhas melhores amigas da vida...faziamos até planos de morar juntas, mas o tempo foi passando e agora nem nos falamos mais, sinto saudade delas mas parece que não é reciproco, sei lá kk
    Enfim, estou passando por um momento em que preciso saber mesmo dividir as coisas como você disse, amigo, conhecido, etc...por que tenho me doado a quem nem mesmo se importa e quem realmente liga está sendo afetado...seu texto está muito bom!! Beijos e muito sucesso pra ti ^^

    http://colecionando-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥