Navegue no Blog

13/12/2015

"Tenho em mim,todos os sonhos do Mundo..."

Fotografia,Peça,Sonho,Teatro,João Caetano,Rio de Janeiro
 Ok! Ainda não sei exatamente como começar esse post. São tantas coisas,boas,é claro,que eu não sei ao certo por onde começar...

Agora eu sei o que é dizer:"realizei um sonho!" Quem realmente convive comigo e me conhece sabe,que,fazer teatro sempre foi um dos meus grandes sonhos. Mas,eu sempre guardava pra mim pois achava um sonho ''distante'' da minha realidade$$...Mal sabia eu que,esse sonho,ele estava mais perto do que eu pensava.
 Sabe quando sua mãe diz aquele famoso ditado? "Quando a oportunidade bate na sua porta,agarre a com força." E foi exatamente isso que eu fiz...As oportunidades nem sempre batem duas vezes na mesma porta.
E na quarta-feira (02/12/2015),o grupo de teatro que eu participo,Facilitadores da Paz,fomos apresentar a peça/espetáculo "A arte de viver em paz", no teatro João Caetano no centro do Rio.

Não tenho muito sobre oque dizer desse dia! Só quem estava comigo sabia o quanto feliz eu estava,e nervosa também. Era a primeira vez que eu participava de algo tão ''grande'' e isso, exigiu muito de mim,da minha concentração,e do meu esforço...

Eu só queria vir aqui,e...Dividir um pouquinho de como foi esse dia com vocês! Por quê,vocês fazem parte da minha vidinha.
O nome da peça/espetáculo era: "A arte de viver em paz''. E o grupo foi dividido em três ecologias: Pessoal,social,e ambiental

Eu fui para o grupo da ecologia pessoal e minha irmã (Mayara) ambiental. E fomos ''divididos'' em dois atos,a roda da destruição e a roda da paz.

Na roda da destruição abrangemos as coisas "ruins" que acontecem na vida. Por isso as ecologias diferentes! Na ecologia pessoal,falamos sobre as coisas ruins que provocamos contra nós mesmo. Na ecologia social,falamos sobre o desrespeito com as pessoas e com a sociedade em geral. E na 
ambiental,falamos sobre o desrespeito em geral com a natureza. Isso tudo na roda da destruição!

Na roda da paz! Invertemos todas as situações ruins,e trouxemos para a paz,para a harmonia,com o respeito. Consigo mesmo,com os outros e com a natureza.
Toda a peça/espetáculo foi baseado na obra de Pierre Weil: "A arte de viver em paz".
"A arte de viver em paz,consigo mesmo,com os outros e com a natureza!"
Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
-Fernando Pessoa

Leia Ouvindo:
"Eu aproveitei cada segundo que este mundo poderia me dar. Eu vi tantos lugares, as coisas que eu fiz...♪♫"

4 comentários:

  1. Moni, fico tão feliz que você tenha realizado esse sonho ♥. Quando era menor também queria fazer teatro, na verdade até hoje, porém minha mãe nunca procurou saber se tem aqui na minha cidade :( Fica mais para um sonho guardadinho na minha caixinha. Mais saiba que uma das melhores sensações da vida e aquela de realizar sonhos, acho que você me entende :)
    Fico feliz de você ter dividido com a gente (teus leitores) mais essa conquista tua, muito sucesso e brilho nessa caminha. :)
    P.s: Não esqueça de passa e me conta como e a sensação de fazer um curso de teatro!

    http://qualejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juu,obrigada pelo apoio! É esses sonhos a gente acha que estão bem distantes da gente,mais quando a gente menos espera,a oportunidade na nossa porta. Faço sim,e obrigada,beijão ♥

      Excluir
  2. Que bom que realizou seu sonho!! Já segui o blog <3
    vickyvaleriano.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥