Navegue no Blog

23/01/2016

Truques para tirar fotos melhores...

Toda vez que posto uma foto mais "elabora" aqui no blog ou no instagram,alguém sempre me pergunta qual editor eu uso,qual a minha câmera,celular,ou até como eu tirei a foto. E gente,não acho que minhas fotos sejam as melhores,nem todas saem boas ou do jeito que eu quero! Isso é fato. Por isso,eu vim mostrar à vocês como eu tiro as minhas fotos,meus truques e tudo mais...

Pelo menos pra mim,pra uma foto sair legal,depende de MUITOS fatores! Não importa se você tem a melhor iluminação e câmera do Mundo. E você também não precisa ter a melhor câmera do Mundo! Usa à que você tem mesmo,e abusa da criatividade.

Eu planejo na minha mente a foto que eu desejo tirar,pego a câmera e tento reproduzir oque eu imaginei na mente. As vezes dá certo,as vezes não! É a vida...
Eu tenho uma câmera compacta,e a minha única iluminação é a natural mesmo. Por isso,eu sempre tento tirar fotos externas (fora de casa)! O melhor segredo de uma boa foto é a iluminação,e ponto. Isso nunca vai mudar.

E eu tento sempre tirar mais de uma foto,porque a primeira não pode ter saído bem focada,ou até de um jeito legal,mas a segunda sim,ou a terceira,ou a quarta...

Eu raramente uso o zoom,porque o zoom acaba com a qualidade das fotos!

Não abuse muito dos efeitos! Eu uso bastante efeitos nas fotos que eu uso no instagram,pois as fotos que eu tiro pelo celular não são tão iluminadas e com muita qualidade...Já as da câmera não,tem uma qualidade melhor,e saem mais iluminadas. Então,eu tento fazer só algumas edições básicas,como: Contraste,brilho,nitidez...Poucas vezes uso algum efeito!

Algumas fotos tiradas com a câmera,podem ser melhores do que tirada com celular. Por isso,quando for comprar uma câmera sempre veja quantos megapixel tem. Pois quanto maior for o número de megapixel,melhor.

Editores de fotos:
Afterlight
É um dos meus editores favoritos,apesar de ser pago,ele tem efeitos maravilhosos! Um dos meus efeitos favoritos dela são o preto e branco. E também amo usar aquelas famosas "puerinhas" do app.
Vscocam
O Vscocam,eu uso para deixar as fotos com um estilo mais "vintage" sabe? esse app é ótimo,para deixar a foto com um estilo vintage,e tumblr também.
PhotoScape
O photoscape eu uso à anos,sério! e eu nunca vou abandoná-lo,ele é prático,e eu amo editar fotos nele,ele é prático,porém tem ferramentas maravilhosas para uma boa edição. Eu edito as fotos do blog com ele! 
PixlrExpress
O pixlr eu uso para escrever nas fotos,e colocar aqueles famosos efeitos de luz nas fotos sabe? Que todo mundo me pergunta qual app eu uso para fazer aquele efeito. Esse é o app.
PicsArt
O picsArt eu uso para desenhar nas fotos,e fazer aquelas linhas,que vivem aparecendo nas minhas fotos! Igual à essas duas ai em cima.

Meu canal no youtube

Também fiz um post falando quais meus truques para tirar fotos legais com o celular: aqui

Meu insta: _garotarude

E ai,quais seus truques para tirar fotos legais? me contem,beijão



13 comentários:

  1. Gostei muito dessa sua fotografia na frente da janela !
    Eu também gosto muito de fotografia. Lá no meu instagram (@_biaapmello) eu costumo colocar umas fotos que eu faço. Claro, sou amadora também,maaaas...espero evoluir um dia,quem sabe com um curso quando eu conseguir um emprego pra pagar hahahaha
    Beeeijos ! Sucesso ! <3

    blogmissgambiarra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! hahahaha,também sou amadora,mais amo tirar foto...beijão ♥

      Excluir
  2. adorei o post, todo completo♥ dicas! eu não conhecia o app PixlrExpress, irei testa-lo.
    beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pixlr é ótimo,testa sim! Obrigada,beijão ♥

      Excluir
  3. Eu amo tirar fotos, gostei das dicas, parabéns pelo blog flor, sucesso,já ganhou uma seguidora, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo,obrigada! Seja bem vinda,beijão ♥

      Excluir
  4. Muito boa essas dicas e boas as fotos. Parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oooown que linda! *---* Adorei, estou usando muito esses aplicativos! <3

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  6. PhotoScap é vidaaaaaaa !!!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥