Navegue no Blog

18/02/2016

Como montar seu Mídia kit (básico) + Dicas

Depois que eu criei o blog,uma das coisas que eu mais ouvia falar era o mídia kit,sempre ouvi falar que ele deixava o seu blog/canal/site...Muito mais profissional! Ele é usado para fazer apresentações a agências e clientes. E nele você demonstra todas as qualidades e pontos positivos dos seu 'negócio' (site,blog,loja...)!

E fica muito mais fácil apresentar seu blog/trabalho. O mídia kit possuem formatos diferentes,como PDF,slides,ou podem ser disponibilizados no próprio site/blog. E nele,você coloca dados e estatísticas importantes sobre seu blog/loja

E vocês sabem que eu estou sempre tentando deixar o blog mais profissional,e mais ''sério'',entendem?! Por isso,eu fui atrás de mídias kits,pesquisei preços,pessoas...Mas,não rolou! Pois não tenho money ($$) pra fazer um investimento assim,eles não são tão caros dependendo da pessoa,até indico muito fazer com pessoas que já estão acostumadas com isso,e sabem muito bem oque colocar...
Porém,não tinha/tenho dinheiro (ainda) pra gastar nisso! Então,pesquisei,procurei,li,me informei...E fiz o meu próprio mídia kit,que está dando pra quebrar bem meu galho.

Por isso,eu vim compartilhar com vocês algumas dicas para vocês que,assim como eu,não tem dinheiro,e precisa de um mídia kit;
Se informe,leia,pesquise...
Pesquisei muito pra criar meu mídia kit,pra saber direitinho quais dados colocar,e etc. Mas acho que,primeiro de tudo você tem que saber o por quê de você querer um mídia kit,tem que saber realmente para oque funciona. Vou deixar alguns links,que me ajudaram muito à entender mais sobre o assunto; 
Tópicos principais
Os tópicos do mídia kit pode mudar de pessoa pra pessoa! Ou até oque você acha necessário,ou não colocar no SEU mídia,porém,eu irei listar algumas coisas que não podem faltar;
  • Sobre (o blog,e um pouco sobre você)
  • Estatísticas do blog (números,e etc.)
  • Perfil do público (faixa etária,divisão de sexo,e etc.)
  • Anunciantes passados (quem já anunciou,ou anuncia.)
  • Formas de anúncio 
  • Justificativas com "Por que anunciar"
  • Contato e redes sociais
Que formato fazer?
Existem vários formatos e tipos de mídia! Oque são mais comuns são os em PDF,slides,estilo "revista",ou até em uma página com informações e fotos. 
Oque eu mais indico são os slides,e PDF! Até porque são os que eu testei até agora,e são mais simples de se usar/fazer.

Onde fazer:
Eu uso programas mega simples,e alguns já tem até no computador da Windows. Procure sempre programas de fácil uso,e se você já tiver uma experiência em programas mais complexos,melhor ainda!
Os que eu geralmente uso para criar e atualizar o meu são:
PhotoScape: Nele eu uso para fazer todo o layout do mídia! Escrevo,mudo,retoco...É um aplicativo de fácil uso,mais bem completinho.

PixlrExpress: Esse eu uso para colocar título nos tópicos,porque as fontes do aplicativo me satisfazem muito.

PixlrEditor: Uso esse aplicativo pra deixar as minhas fotos com fundo png (transparente) e só.

PowerPoint: Depois do mídia pronto,eu uso o PowerPoint pra fazer a junção de todas as páginas,e salvo! Fica MUITO mais fácil passar o arquivo por e-mail.

Google Drive: Ele eu uso pra salvar o arquivo,e compartilhar ele! Fica muito mais simples,e fácil de compartilhar,e etc. (Apresentações do Google)

Pra quem quiser saber como está o meu Mídia Kit (temporário),aqui está: Clique aqui.

Bom é isso,foram dicas de uma leiga fazendo coisas lokas pra quebrar seu próprio galho! hahaa...Me contem como vocês fazem o de vocês? Tem alguma dica pra me da? Me contem ai...Beijão ♥


12 comentários:

  1. Otimas dicas, meu midia kit é bem simples, mas tem as informações principais que todas marcas pedem, rs

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O simples também é bom,não é mesmo? beijão ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas , foram muito uteis !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Post muito bem explicado e de utilidade pública, arrasou!
    Obrigada por ter compartilhado o nosso material de download aqui <3

    www.clubedaseis.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Muito obrigada,obrigada você pela surpresa...beijão ♥

      Excluir
  4. Ótimas dicas, sua linda!! Meu mídia kit é bem básico, porém todo completinho. O importante é ser organizado e direto ♥
    beeeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,isso mesmo! Organizado,e básico já está ótimo,beijão ♥

      Excluir
  5. Uhuuu que post mara, seu mídia está show!!

    ResponderExcluir
  6. Noooooossa, muito obrigada!! Estou começando e você me ajudou MUITO!! E não posso deixar de falar, QUE LAYOUT! Mais lindo que já vi!! Parabénsss, está tudo um arraso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Que bom ter ajudado,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥