Navegue no Blog

27/02/2016

Como treinar o inglês em casa?


Um dos meus maiores desejos PRA vida,é aprender outras línguas (além do português) e falar fluentemente. E a primeira língua que eu estou aprendendo é o inglês,hoje em dia é quase que obrigatório você saber outra língua! Isso abre portas,pra você. Eu amo o inglês,sou apaixonada,disso vocês já sabem...

Eu fiz curso de inglês por quase dois anos,sai porque estava bem caro,e fiquei um ano treinando com uma amiga que já é quase fluente em inglês para não esquecer e tudo mais. -Porque,querendo ou não,você tem que está sempre treinando pra não esquecer!- E nesse tempo que eu fiquei treinando me ajudou MUITO,fiquei mais avançada,e hoje em dia até me desafio à conversar com nativos...Ai todo Mundo vem e me pergunta:"Mais você já é fluente?" Quem me dera gente,estou muito longe disso! Eu posso dizer que eu arranho no inglês,só. Agora eu voltei pro curso,AMÉM IRMÃOS,e já estou bem avançada,e isso está facilitando muito as coisas pra mim.

Qualquer língua que você for aprender,você tem que manter contato com ela e sempre treinar! Por exemplo,eu coloquei o inglês no meu cotidiano,eu converso comigo mesma em inglês,até com meus cachorros eu falo em inglês,loka? talvez. Mais é assim que a gente vai aprendendo! E conforme o tempo,eu fui aprendendo alguns truques e dicas pra treinar o inglês em casa,sem parecer obrigação sabe? Vim dividir essas dicas com vocês amigos ♥! 
Lyrics Um coisa maravilhosa é você treinar com música! Quem não ama? Eu coloco minhas músicas favoritas com lyrics no youtube! Por exemplo: Love yourself -Lyrics assim eu aprendo o speak,listen,write e read (falar, ouvir,escrever e ler). E ainda aprende à cantar a sua música favorita sem erros olha!
Lyrics training Depois que você já estiver se achando que já sabe bem a música,eu indico que vocês entrem no aplicativo lyrics training eu já indiquei ele aqui,minha professora de inglês foi quem me indicou! Esse aplicativo serve basicamente pra você completar as lacunas em branco nas letras da música. Ele é dividido em níveis: iniciante, intermediário, avançado, e perito. A primeira música que eu aprendi a cantar e à escrever ela completa foi Cool for the summer da Demi,por ser uma letra simples e fácil! Eu fui passando de fase,comecei com o iniciante,e terminei no perito.
Legenda Eu sei,muita gente tem preguiça de por legenda! Mais meu,como você quer aprender? Não existe uma fórmula mais eficaz que essa,quando o assunto é treinar em casa. É chato? Um pouco. Mais depois de um tempo,você não vai precisar nem mais de legenda. Pode ser em filmes,séries...As séries que eu mais indico são: Friends e How i met yout mother por terem um vocabulário básico e cotidiano.
Pensar,falar... Comece à pensar e à falar em inglês,eu converso muito comigo sozinha em inglês! Uma das dicas que meu professor sempre dizia era:"Converse com você mesmo em inglês,pode ser no banheiro,no quarto..." Assim você vai aprendendo algumas palavras e colocando em prática.
Internet ao seu favor Cara,não tem como,chega uma hora que você começa a procurar vídeo aulas no youtube com dicas em inglês  e tal. Eu acompanho muito o canal da Julia Jolie e Cintia Disse,elas me ajudam muito na parte da gramática -que eu acho uma das partes mais chatas-e aprendo MUITAS coisas com elas duas.

Essas são as coisas que eu mais faço pra manter o inglês na minha life,pra treinar e conhecer palavras novas. Isso dá certo comigo,e eu resolvi dividir com vocês! E ai,quais dicas vocês tem pra me dá? Me contem,beijão ♥

6 comentários:

  1. Sou muito como tu. Quero muito ser fluente em Inglês mas, o que é facto, é que só com uma aprendizagem diária e contínua é que realmente conseguimos ir absorvendo mais e mais de forma a não esquecermos.
    As músicas e as séries são ótimas para assimilar expressões! :D

    NEW REVIEW POST | Créme de Rosto Benamôr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm,trazer o inglês pro cotidiano é essencial. hahaha...Beijão ♥

      Excluir
  2. Oii Mônica, tudo bem ?
    Eu, assim como você, quero ser fluente no Inglês. Eu nunca fiz curso de inglês, mas isso já está nos meus planos para esse ano. Eu amei suas dicas e começarei a treinar o meu inglês dessa forma. u.u
    Beijão! ♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sarah,tudo sim! e com você?
      Ser fluente é uma das minhas maiores prioridades...Treina sim,ajuda muito! Beijão ♥

      Excluir
  3. Amei as dicas, sou apaixonada em inglês. Já havia entrado naquele lyrics training mas não lembrava mais o nome do site, você me ajudou bastante. Obrigadaaa! <3 Ei, te indiquei para uma tag lá no blog, caso queira responder.

    Beijos, Ana!

    www.falaserioana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada no inglês. hahah de nada! Obrigada você,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥