Navegue no Blog

16/06/2016

Guia básico: Como montar sua festa -Gastando pouco!

Quem aqui não gosta de festas?! Eu adoro ir a festas,dançar,comer,curtir,encontrar amigos...Porém,esses dias me deparei com a seguinte questão: Montar minha festa de 15 anos.
Acho que todo Mundo aqui sabe que,montar festa de 15 anos é muito complicado! Imagina um casamento?!

Não é tão simples como: Alugar o salão,ver o buffet,comida,música,e pronto. A festa ta pronta! Festas e comemorações grandes como a festa de 15 anos e casamento envolve tudo isso,e muito mais. Exige muito do seu tempo e do seu dinheiro,sério!

Também me deparei com a questão de: O país tá em crise,as coisas estão muito mais caras,e o dinheiro tá pouco. Foi muito mais complicado,então,hoje,litarei um "guia básico" de como montar uma festa sem gastar muito (juro),e mesmo assim ser boa! -Baseado na minha/nossa experiência-.

[Todos os sites,blogs que eu lia procurando por ajuda e inspiração,sempre dava algumas dicas que iam MUITO além do orçamento aqui de casa,sério! Nem tinha como seguir as dicas...]
1. Planeje o quanto antes.
Sim,sempre achei exagero quando ouvia gente dizer que se preparou um ano pra fazer a festa da filha. Eu,como sou uma pessoa que sempre deixa tudo pra depois,achava muito exagerado! Mas é verdade,passa muito rápido.

E nós começamos a planejar nossa festa 2 meses antes,fomos muito loucas! Ficamos os dois meses inteiros planejando a festa,que nem loucas pra dar tempo pra tudo,ficamos muito estressadas...Então a palavra chave pra uma festa sair "perfeita" é: Planejamento

2. Calcule e escreva tudo!
As coisas estão muito caras,então é ótimo separar pelo menos uma semana da sua vida pra pesquisar preço de tudo! Salão,buffet,lembrancinhas,se terá Dj...Calcule,vê se cabe no seu orçamento!

3. Corte o "desnecessário".
Por exemplo,na minha festa chegou um momento que não tínhamos mais dinheiro pra nada! Ou era uma coisa ou outra. Então fizemos alguns cortes! 

Por exemplo: Teria 2 garçons,e um DJ. Resolvemos cortar essas duas coisa pois custam dinheiro! Então com as músicas e eu minha irmã fizemos os CD's,pegamos um notebook emprestado e colocamos pra tocar. -Já que tivemos a sorte do salão já vir com som!-  
E os garçons pedimos pra alguns amigos nossos (de confiança) servirem,eles aceitaram de boa! Os nossos amigos/colegas ajudaram MUITO. 

No final,não faltou foi música porque alguns amigos nossos deram uns de DJ's e bombaram a festa de música. E não faltou foi é gente que serviu as comidas! 

4. Festa simples também é festa boa!
Sempre tivemos em mente de: Montar uma festa simples! Pois não adianta nada querer fazer algo que teríamos que vender nossos rins pra pagar. Já fomos em muitas festas em que eram enormes,mas faltou comida pros convidados,fomos mal atendidos...
Então mantemos na festa básica,com poucas pessoas. É melhor ter uma festa simples e boa,do que uma festa grande e mal feita.

Como montar a playlist da tua festa?

E ai,quais as dicas de vocês? Me contem,beijão ♥

8 comentários:

  1. Ótimas dicas como sempre :D

    NEW OUTFIT POST | Enjoy Your Day | My Perfect Summer Springfield Campaign
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderExcluir
  2. Oi linda tudo bem? Gostei das dicas! :)
    Beijos,
    http://www.gleycikellyfranco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. No meu aniversário de 21 anos eu que fiz minha festa, planejei de tudo, e olha gastei bastante e sobrou muita coisa também, esse ano não fiz nada, mas ano que vem quero muito fazer outra e já anotei suas dicas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar uma festa é maravilhoso! Mas organizar também tem seu lado bom né? Beijão ♥

      Excluir
  4. Adorei as dicas, vou usar bastante agora que to organizando a minha de 18!
    cadê as fotos da sua festa mulher? ate agora nao viiiiii

    beijos!
    http://www.paaradateen.com/p/parceirias_25.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa pra tua festa,espero ter ajudado!
      Menina,a fotógrafa ainda não entregou...Mas assim que eu pegar,mostro TUDO.Beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥