Navegue no Blog

09/08/2016

5 Passos para melhorar seu blog | Para Blogueiros

Ter uma blog não é lá uma tarefa tão fácil assim. Não é verdade? Existem vários fatores que complicam um pouco o processo "simples" conhecido como: escrever,postar,e pronto. Fez sucesso. Migos,quem dera fosse assim...Estou com o blog à mais de dois anos,e não,não é tão fácil assim! Já pensei em desistir várias vezes mas não fiz,sabe por que? Porque eu amo isso. Amo escrever,mesmo que seja apenas pra umas cinco pessoas. Tanto faz.se isso me faz feliz eu vou continuar fazendo isso,mesmo que poucas pessoas leiam!

Existem vários fatores que podem te ajudar de alguma forma com teu blog/canal. Isso varia muito de pessoa pra pessoa,blog pra blog. Porém,vou listar aqui alguns desses passos que podem te ajudar a melhorar seu blog/canal/trabalho.
•Foca no teu público

Já sabe sobre oque tu escreve? Quem lê o teu trabalho? Qual é o teu público? Nunca entendi isso ao certo,porém é necessário saber. Por exemplo você quer escrever sobre "crushs"/relacionamentos...Vai ter um público maior de adolescentes. Quer falar sobre truques domésticos? Vai ter um público mais adulto e independente...Você tem que escrever/criar pensando no teu público alvo.

Pergunte,pesquise...
Toda vez que alguém diz que lê meu blog,gosta do meu trabalho eu gosto de perguntar oque a pessoa mais gosta de lê. Oque mais chamou atenção nela...Pergunto oque eu posso melhorar! Muita gente gosta de fazer as tais das pesquisas de público! Sim,são necessárias. Você pode fazer isso pra descobrir mais sobre seus leitores. 

•Se aproxime mais dos seus leitores.
Tem gente que escreve e nem sabe que lê,quem acompanha...E se esquecem que seus leitores são os que fazem seu trabalho "rodar" eles são mais importante que tudo! Que tal bater um papo com eles? Se aproximar? Visitar o trabalho deles? Faz dos teus leitores a tua "família". 

•Melhore a cada dia!
Não tem nada mais chato do que fazer sempre a mesma coisa,o mesmo trabalho,falar sobre a mesma coisa...Pelo menos pra mim,é chato! Por isso sempre procuro mudar,quero melhorar. E um trabalho não cresce se ele continuar da mesma forma que começou. :)

Faça com muito amor e paciência. 
Oque eu mais aprendi por aqui foi a ter paciência e persistência,viu?! Vou dar um exemplo: Eu planejo na mente como eu quero tirar tal foto,no plano mental ficou lindo. Mas ai quando eu vou por esse plano em ação? Nunca sai da forma que eu imaginei. Isso estressa? Muito,por isso migos,faça com amor.



6 comentários:

  1. Uau ótimas dicas, vai ajudar muito.
    Vieram na hora certa.
    Beijos.
    - Fairy Tales♥

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas agora podia fazer algumas postagens de como mudar o layout do blog mano seu layout tá incrível assim , a capa do facebook também ^^
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Dicas anotadas aqui,assim que puder,farei. Beijão ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas, sao muito valiosas e importantes!
    Beijos!
    www.paaradateen.com/2016/08/look-love-warms-cold.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥