Navegue no Blog

23/08/2016

Como fazer compras seguras pela internet?

Bom,muita gente ainda tem certo receio de fazer compras pela internet! Tudo bem,não á nada de errado nisso. Porque assim,é uma forma nova de fazer compras que nem todo Mundo confia,ou conhece! Mas também tem a palavrinha "medo" nisso tudo,muita gente vê na TV que algumas pessoas foram roubadas,ou qualquer outra coisa, ai ficam com medo de fazer compras em plataformas online. Normal,também fico!

Porém,comprar pela internet está se tornando muito melhor em questão de custo benefício,as vezes o preço na loja física pode ser maior,ou até não ter o produto que você quer!
E hoje,eu vim dividir com vocês alguns truques que aderir conforme ia comprando pela internet,ou queria comprar em algum site que não conhecia muito bem! Se sentir segura na hora da compra é uma das coisas mais importantes.
1. Passo 
Pesquise pelo site
Achou o site legal?,o preço é bom?,achou o produto que queria comprar?! Ótimo. Agora é hora de pesquisar pelo site. As blogueiras essa hora podem ser suas melhores amigas,sério! Quanto mais indicações e pessoas falando e comentando bem sobre esse site é melhor. Sabe porque? Porque o produto é bom,e existe a mínima chance de algo dá errado na compra.

2. Passo
Pegue o número/contato da loja
Se mesmo assim se sentir inseguro(a) com a loja porque não conversar ou entrar em contato com alguém da loja?! Se for realmente uma boa comprar ali,os atendentes não terão problema algum em responder suas dúvidas! Afinal de contas,ter dúvida é super normal né?!

3. Passo
Código de rastreamento,seu melhor amigo!
Não podemos mentir,quanto mais longe for a loja que tu comprou o produto,mais vai demorar! Por exemplo,você está aqui no Brasil,mas comprou algo na loja da china...Migs,óbvio que vai demorar um pouco,não é mesmo?! Então eu gosto muito de comprar em lojas brasileiras,até porque não corro o risco de pagar taxa. E o produto chegar mais rápido! 
As lojas geralmente sedem um código de rastreamento,pra você rastrear o produto! E saber cada passo que ele da.

Mais ou menos assim:
O produto saiu para entrega > Produto em transporte > Produto entregue. 
E você corre menos o risco de não receber o produto em casa!

4. Passo
Forma de pagamento
Escolher a forma de pagamento é uma das partes mais delicadas,vai de pessoa pra pessoa! Não é mesmo?! Bom,eu,particularmente,sempre preferi pagar as coisas por boleto bancário. Sabe porque? Acho mais seguro! E também porque não tenho cartão de crédito...Porém se não tiver esse problema pode pagar com cartão de crédito,escolha a forma que te deixe mais confortável,e segura. 

Então é isso gente,essa são as minhas dicas! Você tem mais alguma? Comenta ai. Beijão ♥






6 comentários:

  1. Compro muito pela internet e nunca tive problema, ainda bem! Sempre sigo essas dicas e claro dá muito certo. Post super útil, adorei <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annw,que bom que gostou! Comprar pela internet é muito mais prático né?! Beijão ♥

      Excluir
  2. Muito boas suas dicas! Eu compro direto pela internet, mas só de sites que me remetem segurança e, ufa, até hoje não tive problemas. É tanta praticidade, né? Eu adoro!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,também só compro em sites que passam segurança pra mim!
      Siim,beijão ♥

      Excluir
  3. Ótimo post!
    Também sempre faço compras online.
    Muito útil esse post. Vou compartilhar com colegas!
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥