Navegue no Blog

11/09/2016

Como aumentar sua produtividade?!

 Produtividade,as vezes,pode ser uma coisa difícil de se conseguir! Talvez eu não seja a melhor pessoa pra falar sobre isso aqui. Porém,tenho agregado alguns truques que me ajudaram muito nisso.

Vamos á um pequeno exemplo (real) que eu acho que muita gente vai se identificar:
Ana tem vários trabalhos da faculdade pra fazer e entregar amanhã! Porém,pra isso,ela precisa entrar na internet e pesquisar. Até ai tudo bem, ela pega todo o material que precisa,senta na mesa do computador e começa á pesquisar...Mas 15 minutos depois,sem reparar,ela abre o Facebook,Netflix,Twitter...E esquece que a hora passou,e ainda não fez nada!
 Quem ai se identifica? Eu,super. E já me ferrei muito por conta dessa procrastinação ou por essas desculpas de "só mais 15 minutos dessa série..." Então,tive que procurar ajuda,testa alguns truques...E,até que dá certo viu?! Acredite,se até a pessoa mais preguiçosa que conheço -eu mesma- consegue,você também vai.
Seja melhor que suas desculpas!
Sou uma ótima pessoa pra inventar desculpas á mim mesma,viu?! Sempre vem aquela desculpa de:"daqui a pouco eu faço","deixa pra próxima"...Seja melhor que todas elas. Nossa mente só vai atrás mesmo de um objetivo,de uma meta. Então crie metas entende?

Por exemplo: Quero passar num concurso público! Oque eu preciso fazer pra passar? Estudar. 
Então cai dentro migs,corre atrás,estuda,e seja melhor que todas as suas desculpas!

Crie listas
Sabe aqueles dias em que você tem que fazer 300 coisas em apenas 24 horas? Então,isso vive acontecendo comigo. E por causa da minha falta de organização sempre vou dormir tarde e acordo exausta no dia seguinte! 

A melhor forma pra se organizar no dia a dia é criar lista. No dia anterior faça uma pequena lista do que você tem que fazer,e conforme vai cumprindo as metas,risque da sua lista!
Acredite,a melhor coisa é quando chega no final do dia e tu tem aquela sensação de dever cumprido. 

Desconecte-se 
Vai estudar? Fazer algum trabalho? E precisa de concentração? Desliga a internet migs. Eu por exemplo,já coloco meu celular em modo avião e bem longe de mim! Só o ligo realmente quando preciso de explicação,ai vou assistir alguma vídeo aula.

Dê um prêmio pra si mesma!
Terminou todas as tarefas do dia? Ainda tem tempo? Que tal agora,assistir alguns episódios do seu seriado favorito? Fazer suas unhas? Ler seu livro? Assistir TV? Nada pior do que só ficar fazendo as coisas por obrigação e não ter pelo menos uma parte do dia pra você...Então,aproveita!

É isso,quais os truques de vocês? Me contem ai...Beijão ♥

4 comentários:

  1. Oiii Mônica, tudo bem ?
    Olha, você não sabe o quanto essa postagem me ajudou. Você me descreveu todinha. KKKKKKKKKK Vou tentar seguir as suas dicas, e que por sinal são ótimas. ♥
    Beijão! ♥♥♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,tudo sim!
      Háa que coisa boa de se ouvir,obrigada. Beijão ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu bem que tento fazer as listas na esperança de me organizar, mas nem sempre sou melhor do que as minhas desculpas. Acho que a dica de se desconectar ajuda muito pessoas desfocadas -tipo eu. E realmente, uma das melhores sensações é riscar aquele item da lista e dizer para si mesma dever cumprido. Bjss!
    alemdosdezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Nem sempre sou melhor que minhas desculpas,também sou assim. Obrigada,beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥