Navegue no Blog

25/09/2016

Museu de Arte do Rio - MAR


Na quinta-feira,fomos ao museu MAR,aqui no Rio! Ele fica localizado no centro da cidade,mas precisamente na praça Mauá (perto da Baía de Guanabara,Boulevard...).

Já havia ido lá algumas vezes,ver outras exposições,mas nunca consegui ao certo vir aqui e mostrar pra vocês um pouco dele. 

As exposições foram dividas em três andares dos dois prédios (fotinhas pra entender melhor). 
 Bem na entrada do museu,a gente encontra essas miniaturas feitas de tijolos para representar algumas comunidades do Rio de Janeiro! Se não me engano,elas foram feitas por alunos da rede pública (me corrijam,se estiver errada). 
 Nós começamos pelo último andar do primeiro prédio,onde tem uma vista linda pra Baía de Guanabara,e a praça Mauá!
  Pra quem não sabe,a praça Mauá era um dos locais extremamente perigoso do Rio. Onde tinhámos que guardar nossos celulares bem no final da mochila,passar correndo,e vish,passar com câmera na mão? Que nada.tudo pra não ser assaltado!

E a Baía de Guanabara era realmente um local que fedia,e bastante. Uma baía que era própria pra banho,depois de alguns anos,passou a ser um esgoto á céu livre...Graças as Olimpíadas,"tapiaram" ela para que ocorresse alguns jogos nela,porém continua suja e imprópria pra banho!

A praça Mauá foi "renovada",e a Baía ''tapiada''.
As exposições foram divididas conforme os andares. Elas ficaram das seguinte maneiras: A cor do Brasil ;| Leopoldina,a princesa da independência,das artes e das ciências ;| Linguagens dos corpo Carioca [a vertigem do Rio]
 As fotos não necessariamente estão em ordem,a iluminação não está tão boa! Porque,vocês sabem,o museu é local escuro por conta das obras que tem que ficar bem conservadas. Mas,espero que entendam!
As exposições que mais gostei foram as da Leopoldina, e a de Linguagens do corpo... Porém,as de linguagens do corpo Carioca não era permitido filmar,tirar fotos...Mas é realmente lindo,onde ela fala sobre a realidade das comunidades cariocas,a violência,e oque a política tem haver com isso! E questiona o comportamento da sociedade em geral...Se eu amei? Sim,ou claro?!
 Nós passamos também na praça Mauá,pra ver como estava,tiramos fotos no famoso letreiro #CidadeOlímpica,queríamos também ir ao Boulevard Olímpico,mas não conseguímos pois estava fechado para remoção das casas que ficaram lá nos jogos.
Eu tentei,do meu jeito gravar,fotografar e turistar na minha cidade. Recomendo isso,viu?!
Há,e na praça Mauá também fica localizado o Museu do Amanhã! A estrutura parece de um peixe/animal pré-histórico. Não sabemos se é isso mesmo,mas que parece,parece.
Mais detalhes das exposições: aqui.
Alguns outros registros de lá:
Se inscreve lá no canal!
Recomendo á todas á irem á um museu,e turistar na própria cidade...E ai,oque acharam das fotos? E do video? Me contem...Beijão ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥