Navegue no Blog

23/12/2016

Cuidados com meu cabelo | 2016


Pra quem não sabe,eu tinha um certo problema com meu cabelo! Nunca gostei muito dele pra falar a verdade,sempre tive um preconceito,sempre quis ter cabelos enormes e lisos...Mas era tudo isso o que me foi passado desde pequena: Cabelo bonito é só o liso e longo.
E a partir dai comecei todo esse processo de sempre querer mudar ele,já pensei até em alisar ele (definitivamente) mas graças a Deus,minha mãe não deixou-brigada mãe-!

E todos aqui sabem que cabelo é uma coisa que meche E MUITO com a auto-estima de uma pessoa! Passei muito tempo odiando meu cabelo,até que finalmente resolvi aceitá-lo. Ainda estou nesse processo,que não é nada fácil! Tinha dias que eu me odiava por completo,e quanto mais ele cacheava,mas eu o odiava.

Mais,graças e Deus! Toda essa loucura está passando,agora aceito o volumão,até o frizz,e o amo desse jeitinho. Parei de olhar os pontos negativos do meu cabelo e comecei a olhar os positivos,que por sinal são muitos!
Hoje eu tenho um  certo cuidado com ele. Larguei um pouco a preguiça e comecei a cuidar o que me incomodava nele.
Acho que muitos de vocês viram como meu cabelo estava! Graças a todas as loucuras que fiz com ele...Estava muito quebrado e caindo MUITO,a raiz estava horrível,as pontas quebradas,ele estava sem vida!

Mas ai resolvi voltar a todo um processo de cuidar e reconstruir ele durante uns 3 meses! Quase que todo fim de semana fazia uma hidratação,reconstrução,nutrição...Um kit que me ajudou muito foi o da Kert,da linha "Cachos domados"! Fiz até uma resenha deles aqui.
Depois desses 3 meses,entrei com um tratamento de relaxamento. Mas calma,é pro bem! Fomos a uma cabeleireira e ela indicou um produto que eu usei a muito tempo atrás o "AmaciHair",que é um produto em que relaxa,amacia,e abre os cachos! Deu certo viu? E muito. Meu cabelo abriu muito,a raiz melhorou tipo que uns 80%,e fora que ajudou no crescimento.

Agora passo esse produto de três em três meses,ou quando eu achar necessidade. E também estou sempre hidratando,lavando,nutrindo meu cabelo sempre que possível! Por que é claro,o produto é bom,mas não faz milagre se você não ajudar.

Faço essas hidratações pelo menos uma vez por semana,e lavo ele de quinze em quinze dias (porquê cabelo cacheado não pode ser lavado toda hora se não perde toda a nutrição natural😉).
O processo com minha auto-estima é diário,e tudo o que eu puder fazer pra melhorar,eu vou!

É isso,quais os seus cuidados com cabelo? Qual sua hidratação e produto favorito? Me conta ai...Beijão♥

2 comentários:

  1. Que post legal!Será que esse produto de relaxamento serve também para cabelos ondulados?E alis que editor tu tá usando pra fazer essas montages?Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Olha,se a sua ideia é cachear mais o cabelo talvez não dê muito certo...Porque ele relaxa o cabelo,e abre o cachos! É legal você dar uma pesquisadinha antes.

      E ah,eu usei o PhotoScape.
      Beijão♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥