Navegue no Blog

09/12/2016

Museu da Vida | Fiocruz

No dia 29 de novembro fomos ao museu vida na Fiocruz! Pra quem não sabe a fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é a maior instituição de saúde pública do Brasil.
Fomos lá para conhecer um pouco a instituição,o museu,e o que eles fazem. Saímos de lá,sabendo um pouco mais sobre o intuito da fundação,que aliás,é linda.

E é claro,fotografamos e filmamos algumas coisas pra vocês! 
Assim que chegamos a instituição fomos a um "espaço gourmet" onde tem uma lanchonete (é claro) e uma miniatura (?) enorme que dá pra ver como é mais ou menos o espaço de toda a Fiocruz. Além do centro de pesquisas temos o museu,o teatro,o castelo,o colégio (que eu prestei concurso pra lá...),e outros prédios...
Tudo é realmente muito lindo,grande,e um dia só não daria pra conhecer tudo isso! Mas vale á pena,recomendo. Se não me engano,a visita ao museu é gratuita,vale á pena pesquisar no site: aqui.
Também assistimos a peça "A vida de Galileu",que para quem não conhece Galileu Galilei foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano,ele foi fundamental para toda a revolução científica.

A peça também engloba a vida de alguns pesquisadores (se não me engano) que foram muito importantes para a história da Fiocruz e a área da saúde em si,mas que também foram caçados na Ditadura por serem "acusados" de fazer algo ''desrespeitosos'' naquela época...Enfim,a peça é maravilhosa!

Também tinha um local na Fiocruz onde tem algumas "partes" do corpo humano,e fala sobre como funciona! Por exemplo: o nariz,o ouvido,as células...
Não pudíamos fotografar tudo,e nem conseguimos,mas tentamos,sério! Espero que gostem.




2 comentários:

  1. oi sumida! kkk
    Gente, que lugar é este??? ESTOU APAIXONADA! Sério, super interessante, lugarzinho meio "who" pra mim, mas que é incrível! Eu sou apaixonada por miniaturas e só pela foto que você mostrou fez despertar um grande interesse por esse lugar.

    Eu estou com um blogzinho temporário, na qual irei escrever bastante nessas férias. Se você quiser acompanha, está convidada haha! Não repare a bagunça! bjsss♥ https://born-towrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,quem é vivo sempre aparece né?!

      Esse lugar é maravilhoso!

      Opa,bloguinho novo? To indo visitar agora,obrigada pelo carinho de sempre! Beijão♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥