Navegue no Blog

25/12/2016

Uma família contraditória...


Nunca fomos uma família normal! Normalidade é o que menos existe na gente. Bom,pelo menos até os nossos 7 anos eles tentavam,ou pelo menos até os nossos sete anos tivemos uma noção de como é uma festa comemorativa em família.

Nem tudo é um mar de flores,como nós nos esforçamos pra tentar fazer parecer! Existem dias em que me pergunto porquê tudo pra gente tem que ser difícil. Há mais ou menos 9 anos tem sido apenas nós e nossa mãe,o grande exemplo que devemos nos inspirar! Ela é daquele tipo de mãe teimosa e orgulhosa que junta as moedas pra poder comprar uma carne só pra não perdi ao nosso pai,aquele tipo de mãe protetora que mesmo apesar de tudo está sempre abrindo mão dela pra dar um pouco de conforto da gente.

Não irei mentir,as vezes sinto falta de ter pelo menos um gosto de como é ter a família toda unida,sem problemas,sem brigas,sem intrigas...Mais eu me acostumo e começo a lembrar que família é onde tem amor,e não onde só existem pessoas que tem apenas um laço sanguíneo comigo. E que tudo bem minha família não ser a mais normal possível,tudo bem!

Esses momentos comemorativos são os que mais sinto falta das pessoas que se foram,lembro dos meus seis/sete anos,lembro-me vagamente de alguns momentos,da ceia,lembro-me de que comíamos antes mesmo da meia noite! Pois não víamos necessidade de comer depois,dos presentes que recebíamos...
Com o tempo fomos nos acostumando com a ideia de que se tornaria só nós três,e que nas maiorias das datas comemorativas minha mãe estaria trabalhando,e no final seríamos só Mayara e eu. Como sempre! Nos acostumamos com a ideia e hoje em dia não dói tanto quando ligo a TV e vejo as famílias felizes nas novelas/filmes...

Óbvio que gosto dos meus momentos em família,na verdade,os amo! E a cada ano tem sido mais raros esses momentos,mas gosto de fazer e sentir que cada um deles é especial...Também aprendi que pra se estar com quem a gente ama não precisamos de datas comemorativas,podemos ser feliz o ano inteiro,fazer festa o ano inteiro,demonstrar afeto o ano inteiro...

Pra 2017 eu quero mais isso: afeto. E que em a cada ano possamos aprender a aproveitar mais as nossos dias juntos!

Com amor,Mônica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥