Navegue no Blog

28/02/2017

A revolução dos bichos | Resenha


Com a meta de ler pelo menos uma livro por mês,terminei o livro escolhido para Fevereiro a tempo,e posso finalmente resenhá-lo aqui. 

Dessa peguei um livro que não costumo ler muito,porém achei que seria uma boa leitura e muito informativa. Encontrei ele na biblioteca da minha escola,o que é uma ótima oportunidade pra se ler livros sem precisar comprá-los (mesmo que eu adore comprar livros,porém nem sempre tenho dinheiro né?!)

"'A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.(...)"

O livro é de uma leitura leve,e se não tivesse todo um "plano" por trás da história,eu consideraria meio bobinha. Todo o começo do livro eu fiquei tipo:"tá,sobre bichos! E daí?".
Porém,eu resolvi ler mais,e tentar entender toda a idéia do autor. Na verdade,ele escreveu essa história para "representar" toda a ditadura stalinista. E os animais se encaixam muito bem na história! E assim,ele fez com que toda essa história da Guerra Espanhola ficasse mais fácil de ser compreendida.
"Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética."
E com o tempo,o livro passou a ser usado como arma ideológica. Quando tentamos entender toda a idéia e ir mais a fundo da Guerra Espanhola,conseguimos compreender toda a idéia do autor.

É uma leitura leve,e fácil de ser compreendida. Não foi o melhor livro que eu,porém recomendo bastante.

Um beijão♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥