Navegue no Blog

07/02/2017

A vida é um ônibus.

 Quando se é adolescente você só recebe ligações a noite de sua mãe te mandando ir embora de uma festa,quando se é adulto você só recebe ligações no meio da noite pra notícias ruins. Foi assim que minha mãe ficou sabendo do falecimento de sua tia!
Naquele instante,parecia que tudo tinha se congelado,o momento,só adrenalina.

Corremos o mais rápido possível pra arrumar as malas e saímos de casa no meio da noite,em uma chuva. A viagem foi longa,e por mais que minha mãe tentasse ser forte,sentíamos a dor dela.
Durante duas horas no ônibus só conseguia pensar que a vida,é realmente rápida,e como as coisas (ruins e boas) acontecem quando você menos espera.

E nessas horas eu nunca sei o que dizer, o que fazer,como devo me comportar...É complicado,você nunca sabe se a pessoa se sente confortável num abraço (pelo menos eu não),ou se só um "vai ficar tudo bem" é uma boa tática.
Enfim,acho que a melhor forma de mostrar pra pessoa que perdeu alguém que você está ali pro que der e vier,é ficando do lado dela o tempo todo-e dando um certo espaço-.

Não sei onde quero chegar,mas queria dividir com vocês um dos devaneios que tive na viagem:
A coisa que pude pensar foi que,a nossa vida é como um ônibus! Sim,um ônibus. Imagine que sua vida é um ônibus,e nele estão os seus pais,irmãos,familiares queridos,amigos...Enfim,pessoas que você considera importante,e enquanto o ônibus vai seguindo seu trajeto-que aqui chamaremos de vida-,algumas pessoas que estão no ônibus vão descendo...Até que chega sua vez!

Assim pude perceber que sim,a vida é rápida quando se está com quem ama. Nem sempre vai ser fácil,as vezes a distância,ou as brigas pode te separar de alguns deles,mas os verdadeiros sempre ficam!

Então,a vida é um ônibus...Você só percebe que ela passou rápido quando chega sua vez de descer.



2 comentários:

  1. Poxa sinto muito pelo acontecido.
    Mas nossa esse texto me fez refletir muito...
    Belo texto. Temos que aproveitar em quanto é tempo.
    Beijos.
    https://s-wanqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho.
      Que bom que te fez refletir,obrigada mesmo! Beijão ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥