Navegue no Blog

24/03/2017

O meu feminismo


Alguns dias atrás entrei em um debate na escola sobre diversos assuntos que mais tem acompanho a nossa sociedade de hoje em dia como um todo. Falamos sobre alguns movimentos,e claro,o feminismo estava entre eles! 
E graças a esse ''debate'' pude pensar em: por que não escrever e falar mais sobre o que é o feminismo pra mim e porque acredito tanto nele?!

Sempre me declarava feminista mas nunca citei meu verdadeiro motivo,porém é inevitável não ouvir um "por que?" nisso tudo...É natural. Quando uma pessoa diz que é sádica ou não acredita em Deus automaticamente a gente pergunta o por que,certo? Então,e por que não abrir um espaço e começar a "listar" alguns dos motivos pela qual acredito?! 
Graças a todo esse poder que a internet de trazer diversos tipos de informações pras pessoas eu comecei a entender mais o feminismo. Comecei a realmente entender todo o movimento! Antes de me auto-titular uma,sempre quis muito saber sobre o assunto,como ele surgiu e o rumo dele através dos anos.
Na verdade,diversas meninas/garotas já são feministas só pelo fato de comparilhar do mesmo pensamento do movimento. Porém nem todas conhecem o movimento completamente!

Eu só queria deixar claro que: FEMINISTA é ''diferente'' de FEMISTA. Dá um google ai.

Como é um movimento e dividi diversas idéias,algumas você se identifica mais que outras,certo? Porém,uma não deixa de ser mais importante que a outra. E você não deixa de lutar por todo o movimento.
Eu já citei aqui no blog sobre como o feminismo ''nasceu'',toda sua idéia,sobre o dia internacional da mulher...
Graças a tudo isso eu tive a idéia de que somos todas feministas,mas cada uma se tornou uma feminista ''diferente'' com um motivo X pelo qual ela luta,mas também está ali de apoio pra outra mulher que luta pelo motivo Y. Porquê,afinal,o feminismo é isso: uma união de mulheres que lutam uma pelo direito da outra sem exessão.

O feminismo não é uma hierarquia onde somos mehores que homens,LGBT's...É pura luta pela EQUIDADE. É ser resistente,é lutar mesmo quando toda a sociedade estiver dizendo que:"não,você não pode". Mas sim,você pode.
Também posso me juntar com uma causa LGBT,tanto quanto eles podem lutar por nossa causa. Porque lutamos pelo respeito mútuo.
Ser feminista não significa que você ''perde'' sua feminilidade. NÃO,de forma alguma! Ser feminista é ter o pensamento de: ''sou mulher,mais posso ser a chefe.'';''sou mulher,mais posso ser idependente.";"sou mulher e não quero ser sustendade por homem"; "sou mulher e quero chegar no cara que eu tô de afim sem parecer fácil"...

E é concorda com a amiga que é mulher porém quer ser dona de casa,e ter filhos POR OPÇÃO DELA.  E apoiar a amiga que não quer ter filhos.

O feminismo veio pra mostrar a todas as mulheres que elas tem outras opções além de ser submissa e suportar todo tipo de afronta.
O que nós,mais podemos é PODER.

E você? Pelo o que você luta?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥