Navegue no Blog

03/04/2017

Harry Potter e a Criança amaldiçoada | Resenha

 Sigo com minha meta de ler pelo menos um livro por mês. E nesse mês de março,consegui ler o tão falado oitavo livro "Harry Potter e a criança amaldiçoada". Na verdade,eu nem esperava que a leitura desse mês fosse esse livro,sendo que por um acaso um amigo meu da escola tinha,e eu pedi emprestado...

Bom,e como os outros livros que li,resolvi fazer resenha aqui e dizer tudo o que achei.
 "Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."
 Dessa vez,toda a aventura não é feita só por Harry,Rony e Hermione. Já que agora que eles se encontram com quase 40 anos,pais,adultos,e responsáveis por serem pais e trabalharem no ministério da magia.
A história gira em volta de Alvo (filho de Harry) e seu mais novo amigo Escórpio (filho de Draco Malfoy),acho que só por isso a gente já pode entender o tamanho da confusão que esses dois fazem não é mesmo? Eles dois juntos tem que enfrentar Hogwarts,seus segredos,os bullying que sofrem por serem "as ovelhas negras" da família...

Harry Potter ainda é um pai desajeitado,nunca sabe muito bem como chegar e conversar com Alvo-já que é uma filho ''incompreendido''-,tendo que cuidar ainda de mais dois filhos junto com a esposa,Gina.
Mais é claro,Harry sempre pode contar com a ajuda de seus grandes amigos: Hermione e Rony!
 O livro é em forma de roteiro. Ou seja,cheio de diálogos e poucos detalhes! Muito diferente de todos os livros de HP. Por conta disso o livro recebeu diversas críticas,porém achei muito legal essa inovação e essa nova proposta. Confesso,as vezes ansiava por mais detalhes,mas nada que minha imaginação não resolvesse...

Também achei bem legal a forma como foi escrito,pois faz um tempo que assisti aos filmes ou seja,nem tudo estava fresco na minha memória...Mais graças a essa nova escrita,não fiquei perdida no livro ou na história em momento algum!
E vocês? Já leram? O que acharam? Me contem...Beijão♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥