Navegue no Blog

17/06/2017

Resenha: Go - Nick Farewell


 Mais uma resenha para a lista!
Confesso que demorei mais que o normal pra terminar esse livro,e demorei mais um pouco para vir aqui e fazer a resenha. Ou seja,meu processo de resolução e entendimento é lento! hauhau
Anyway,aqui vamos nós pra mais uma resenha. E aquela meta de um livro por mês ainda está de pé.

Esta obra conta a história de um homem que escreve um livro. Ele acredita que, quando terminá-lo, todos seus problemas estarão resolvidos, mas aprenderá que vida não é tão fácil, e algumas lições terão que ser aprendidas por ele. Entre elas, solucionar um amor mal resolvido, encontrar a verdadeira motivação para escrever e aprender, de uma vez por todas, como preencher seu buraco no peito, a metáfora persistente de sua interminável solidão. Ambientado no universo de rock alternativo, as músicas se misturam com a vida do personagem principal, uma alegoria e retrato da juventude.
A obra conta a história de um escrito atípico chamado Júnior porém com vários pseudônimos como Fahrenheit. Todo o livro é em primeira pessoa,ou seja,ele mesmo conta sua história! O que eu acho bem legal.

Fahrenheit é um cara que tinha tudo pra ser "bem sucedido",fez uma boa faculdade em um dos melhores cursos,trabalhou em algumas empresas de grande nome...Porém toda a sua ideia de ser bem sucedido e com estabilidade financeira é bem diferente! E em todo o livro ele sempre reforça essa ideia e aspira,de alguma forma,fazer com que as pessoas entendam.

Apesar de ser um cara comunicativo (as vezes,vai...),não se considera com muitos amigos. E é cheio de complexos,que graças ao seu passado o persegue até hoje. 
Algumas vezes ele viajava tentando nos explicar sobre sua vida e pensamentos. Alguns eram bem complexos pro sinal! 

Em 90% do livro eu me identifiquei completamente com ele,entendia seus medos e angústias. E deve ser por isso que me apaixonei pelo livro: por me sentir o personagem de alguma forma
O livro também é muito cotidiano,tem uma pitada de romance e tudo mais. Porém,não o classificaria com um livro de romance!
Algumas lições e pensamentos que li neste livro eu posso levar pra vida,sério.

E vocês? Já leram essa obra? Me contem. Beijão,see ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥

♥Depois que fizer o comentário deixe o link do seu blog no final do comentário,irei fazer uma visitinha no seu blog!
♥Só aceito críticas construtivas.

Beijão ♥